X

Guarujá

Guarujá prepara acolhimento no retorno das aulas nesta segunda

Guarujá conta hoje com cerca de 34 mil alunos matriculados

DA REPORTAGEM

Publicado em 24/07/2022 às 12:42

Atualizado em 24/07/2022 às 15:24

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

As equipes gestoras prepararam diversas ações com o objetivo de promover o acolhimento a toda comunidade escolar / HELDER LIMA/PMG

Em Guarujá, as aulas na rede municipal de ensino retornam nesta segunda-feira (25). Por isso, na data, voltam às atividades, as crianças dos núcleos de educação infantil conveniados (Neics); das escolas de educação infantil (EMEI); os estudantes de ensino fundamental I e II (1º ao 9º ano); do ensino profissionalizante, e de Educação de Jovens e Adultos (EJA). A exceção é para as creches municipais, os Núcleos de Educação Infantil Municipais (Neims), que já voltaram no último dia 18.

E para receber bem os alunos neste semestre, as equipes gestoras das unidades escolares municipais prepararam diversas ações com o  objetivo de promover o acolhimento a toda comunidade escolar. Guarujá conta hoje com cerca de 34 mil alunos matriculados.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Na parte pedagógica, as unidades irão desenvolver a organização de murais motivacionais, com mensagens de boas-vindas e música ambiente. Nas salas de aula, por exemplo, os estudantes participarão de rodas de conversa em que poderão relatar sobre experiências vivenciadas durante o primeiro semestre, e ainda, das expectativas para o novo semestre que inicia.

Além disso, também serão oportunizadas atividades aos professores, dinâmicas, que acontecerão durante os encontros de HTPC (Horário Trabalho Pedagógico Coletivo). Outra ação importante são os serviços de zeladorias nas escolas, que foram intensificados durante as férias escolares. O cronograma que inclui higienização, reformas, pequenos reparos e demais intervenções, tem o objetivo de garantir mais conforto e segurança aos estudantes, professores e profissionais da educação municipal.

Segundo a secretária adjunta de Gestão de Ensino da Seduc, Gilda Bressan, tudo foi planejado com muito carinho e sensibilidade, para um retorno das aulas mais acolhedor e significativo. "Esta é uma oportunidade de reforçarmos ainda mais o paradigma de que educação se faz com o sentimento de gratidão no coração que gera atitude de comunhão, e seguirmos firmes no propósito de oferecer um ensino de qualidade a todos os nossos estudantes".

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Melhor pizzaria da América Latina está em São Paulo; saiba qual

Ranking com 50 as melhores pizzarias do Brasil e dos países vizinhos tem oito pizzarias na Capital Paulista; confira a lista completa

Cotidiano

Caminhão bate em árvore e tomba no Morro Santa Teresinha em Santos; veja vídeo

Causa do acidente ainda está sendo investigada. Motorista ficou ferido e precisou ser socorrido

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter