A gestão municipal de Guarujá concluiu a pavimentação de três vias no bairro Guaiúba / Divulgação/PMG
Continua depois da publicidade
A Prefeitura de Guarujá, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Obras (Seinfra), concluiu na última sexta-feira (20) a pavimentação de três vias no bairro Guaiúba, atendendo a uma reivindicação antiga da comunidade. As intervenções contemplaram a rua Aran Sarkissian e trechos das ruas Antônio dos Santos Coelho Jr. e Avedis Simonian. O investimento total foi de R$ 3,2 milhões, provenientes de recursos municipais.
Esta é a primeira vez que as vias receberam pavimentação adequada, reforçando a preocupação da administração municipal em proporcionar mais acessibilidade, conforto e qualidade de vida para os moradores locais.
Continua depois da publicidade
As obras incluíram a implantação de 3.560 metros quadrados de pavimentação em bloquetes de concreto, além de 1.104 metros lineares de guias e sarjetas. Também foram construídos 3.420 metros quadrados de calçadas em concreto com acessibilidade, garantindo melhores condições de mobilidade para pedestres e motoristas.
Os serviços ainda contemplaram a limpeza da rede de drenagem Os trabalhos contemplaram ainda a limpeza da rede de drenagem e a reforma das bocas de lobo, com o objetivo de melhorar o escoamento das águas pluviais e reduzir riscos de alagamentos.
Continua depois da publicidade
A etapa final das melhorias municipais ainda prevê a pintura de faixas viárias, instalação de sinalização vertical de “Pare” (R-1), além de a colocação de placas de proibição de estacionamento e demarcações de solo indicando o sentido do fluxo.
O prefeito Farid Madi afirmou que a entrega representa mais uma demanda histórica atendida aos guarujaenses. “Aos poucos, vamos concretizando as melhorias que a cidade precisa e que eram ansiadas há muito tempo pela população. E vamos seguir nessa toada”, declarou.