X
Guarujá

Prefeitura de Guarujá multa Sabesp em R$ 300 mil por vazamento na praia de Pitangueiras

Segundo o secretário-adjunto de Meio Ambiente, Ricardo Sousa, as placas eletrônicas se danificaram e isso atrapalhou a religação manual remota

A poluição se deu por conta do desligamento dos disjuntores das duas bombas do sistema de esgoto / Divulgação

A Secretaria de Meio Ambiente de Guarujá (Semam) multou a Sabesp em R$ 300 mil. A autuação aconteceu no último sábado (14), devido a um vazamento de esgoto na Praia de Pitangueiras, mais especificamente na área conhecida como canto do Maluf.

No dia, ocorreu um pico de oscilação de energia, que causou o desligamento dos disjuntores das duas bombas do sistema. Após o desligamento, houve o transbordamento de esgoto na faixa de areia da praia.

Segundo o secretário-adjunto de Meio Ambiente, Ricardo Sousa, as placas eletrônicas se danificaram e isso atrapalhou a religação manual remota. “Existe no local um dispositivo que permite a ligação remota pela Sabesp, que também foi danificada. Os equipamentos não têm manutenção”, ressaltou.

De acordo com a Secretaria, a Sabesp só enviou um técnico para a verificação do problema após a solicitação da fiscalização, ainda no sábado. A Sabesp foi procurada pela Reportagem mas, até as 17h30, não enviou sua versão sobre a questão.  

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Esportes

Messi bate Lewandowski e ganha a Bola de Ouro; Neymar foi o 16º

Com o sétimo troféu, o craque argentino ampliou sua hegemonia como o maior vencedor da premiação

Praia Grande

Mulher morre após se afogar no mar em Praia Grande

Ela estava junto do companheiro, que também se afogou. Ambos foram resgatados, mas a jovem não resistiu

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software