X

Guarujá

Prefeitura de Guarujá investe em melhorias nos cemitérios da Cidade

Agora, os lugares contam com bebedouros, ventiladores, tendas plásticas e lavadoras de alta pressão para otimizar serviço de limpeza

Da Reportagem

Publicado em 20/08/2018 às 16:29

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Prefeitura de Guarujá investe em melhorias nos cemitérios da Cidade / Divulgação/PMG

"Há 19 anos trabalhando aqui, nunca vi uma administração se preocupar tanto com o bem estar das pessoas que visitam o cemitério da Vila Júlia. Tanto por dentro, quanto por fora, está ficando muito bom". Esse é o depoimento do munícipe Giovani Alves Machado, proprietário de uma floricultura que fica em frente ao Cemitério da Saudade. Essas melhorias atingem os demais cemitérios da Cidade, localizados em Morrinhos e Vicente de Carvalho.

Desde o início da atual gestão, a Secretaria Municipal de Operações Urbanas (Seurb), por meio da Diretoria de Cemitérios e Serviços Funerários, tem dado atenção especial a esses locais. A contratação de empresa terceirizada para realizar a manutenção foi determinante para mudar drasticamente o ambiente. Demandas de serviços de roçada, capinação, limpeza e pintura, que não vinham sendo atendidas, foram colocadas em dia.

A ambulante Fátima Maria da Silva, que trabalha há 10 anos vendendo doces em frente ao Cemitério da Consolação, em Vicente de Carvalho, afirma que sentia dificuldades devido ao mau estado de conservação dos passeios. "Frequento esse cemitério há anos, as calçadas sempre esburacadas e nunca fizeram nada para melhorar. Agora, fizeram até rampas para facilitar a entrada de idosos e cadeirantes. Dentro do cemitério, que parecia uma selva, está tudo limpinho. Estou gostando do que estão fazendo", pontuou a ambulante.

Além da reconstrução das calçadas, a secretaria adquiriu tendas plásticas para dar suporte aos familiares em dia de chuva ou sol muito forte, oferecendo proteção contra o tempo. A ação inédita já foi colocada em prática na última sexta-feira (17) durante sepultamentos na Cidade. Outra aquisição importante foi uma lavadora de alta pressão. Cada cemitério ganhou um equipamento, facilitando o trabalho das equipes de limpeza.

Os cemitérios também contam agora com bebedouros e ventiladores nas salas de velório e, até o final do mês, serão instalados refletores nas áreas externas. Em alguns locais, as calhas de iluminação já foram trocadas por luminárias do tipo spot, visando a economia de consumo.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Praia Grande tem novos pontos com radares e lombadas eletrônicas; veja onde

A velocidade máxima permitida nas lombadas eletrônicas será de 40km/h e nos radares de 60km/h

ESPORTE REGIONAL

Portuários Stadium reúne crianças e adolescentes com o ThaiKids em Santos

Evento acontece no próximo dia 27

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter