Prefeitura de Guarujá apreende 246 pranchas e infláveis em operação na orla3 / Divulgação/Prefeitura de Guarujá
Continua depois da publicidade
Em uma grande operação de combate à venda irregular de produtos na orla, realizada nos dois últimos finais de semana, a Prefeitura de Guarujá apreendeu 115 pranchas grandes, 75 pranchas pequenas e 56 infláveis, um total de 246 unidades recolhidas pelos agentes da Diretoria de Fiscalização, vinculada à Secretaria Municipal de Finanças (Sefin), com apoio da Guarda Civil Municipal (GCM).
A ação tem como foco a comercialização de pranchas e infláveis na faixa de areia, alertando para os riscos do uso indiscriminado desses equipamentos, especialmente por crianças.
Continua depois da publicidade
Segundo o diretor de Fiscalização da Sefin, Genivaldo Marinho, o material apreendido pode representar sérios perigos, pricnipalmente aos mais pequenos.
Os ambulantes autorizados pela Prefeitura já possuem, em seus alvarás, a proibição expressa de vender pranchas e infláveis. Além da restrição legal, há um trabalho de conscientização sobre os riscos que esses produtos oferecem.
Continua depois da publicidade
A fiscalização vem ocorrendo de forma contínua, com aplicação de multas, recolhimento de pranchas e infláveis e apreensão de carrinhos sem autorização ou alvará de funcionamento.
Todo o material apreendido foi encaminhado ao depositário do Centro de Atendimento ao Contribuinte (Ceacon), conforme determina a legislação.
Continua depois da publicidade