X

Guarujá

Praia do Tombo terá soltura de animais nesta sexta (24)

Serão devolvidos ao seu habitat uma tartaruga-verde e três atobás-marrons

Da Reportagem

Publicado em 23/03/2017 às 17:27

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A soltura ocorrerá nesta sexta-feira (24), às 10 horas, na Praia do Tombo / Divulgação

Uma tartaruga-verde (Chelonia mydas) e três atobás-marrons (Sula leucogaster) reabilitados pelo Instituto Gremar – Pesquisa, Educação e Gestão de Fauna de Guarujá serão devolvidos ao seu habitat natural. A soltura ocorrerá nesta sexta-feira (24), às 10 horas, na Praia do Tombo, em frente ao Núcleo de Informações e Educação Ambiental. 

A iniciativa é do Instituto, que mantém parceria colaborativa com a Secretaria de Meio Ambiente do Guarujá (Semam). Alunos do Centro de Recuperação em Paralisia Infantil e Cerebral (CRPI) participarão da soltura em convite da Semam.

Todos os animais foram resgatados durante o Projeto de Monitoramento de Praias da Bacia de Santos – PMB/BS, atividade desenvolvida para o atendimento de condicionante do licenciamento ambiental federal do Polo Pré-Sal da Bacia de Santos pela Petrobrás, conduzida pelo Ibama.

A tartaruga-verde encalhou em 28 de novembro de 2016 na praia das Astúrias, no Guarujá, com sinais clínicos sugestivos de afogamento por interação com rede de pesca; já os três atobás apresentavam sinais de intoxicação e desnutrição. Dois deles foram encontrados no Guarujá (Praia do Iporanga e Prainha Branca) e o outro em Bertioga (SP).

Exposição 

Alunos de Ensino Fundamental I e II da rede municipal terão expostos seus trabalhos em alusão ao Dia Mundial da Água, celebrado no último dia 22. A exposição poderá ser conferida no Núcleo Ambiental do Tombo e também na entrada do Paço Raphael Vitielo (Santo Antônio), a partir das 9 horas. 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cubatão

105 escrituras definitivas são entregues a moradores da Vila Natal, em Cubatão

Evento faz parte do processo de regularização fundiária que vem sendo implementado no município desde 2017

Santos

Grupo de caminhada em policlínica de Santos, irá recomeçar nesta quarta (24)

Ao chegar na policlínica, o munícipe será cadastrado na unidade para o acompanhamento da saúde

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter