Praia do Tombo será palco da próxima edição do Fico Festival

Inscrições têm início dia 2 de março

Comentar
Compartilhar
26 FEV 2018Por Da Reportagem11h15
Entre os dias 30 de março e 1º de abril deste ano, a Praia do Tombo irá receber uma edição especial do Fico Surf FestivalFoto: Rodrigo Montaldi/DL

Entre os dias 30 de março e 1º de abril deste ano, a Praia do Tombo irá receber uma edição especial do Fico Surf Festival. Criado em 1987 por Raphael Levy, o torneio é considerado um dos marcos da modalidade no âmbito nacional. Com início às 8 horas, o evento terá apoio da Prefeitura de Guarujá, via Secretaria de Esportes e Lazer (Seela).

A disputa é organizada pela Fico Surfwear em parceria com a Associação de Surf do Guarujá e com a Federação Paulista de Surf. Segundo Augusto Cesar Saldanha, bicampeão nacional de bodyboarding profissional e responsável pelo marketing da Fico, "esta é a primeira vez que a disputa vem para o Guarujá e queremos proporcionar esse encontro entre a geração dos garotos de até 14 anos com a velha guarda", afirmou.

As inscrições têm início no dia 2 de março, com taxa no valor de R$ 85 somado a um quilo de alimento não perecível. O evento ainda agrega um teor beneficente, já que os alimentos serão doados ao Fundo Social de Solidariedade de Guarujá, enquanto parte do valor das inscrições será revertido para a ONG Lugar ao Sol e para o Lar Espírita Cristão Elizabeth  

Ainda sobre as inscrições, essas acontecem até o preenchimento de 200 vagas disponíveis entre as categorias de faixa etária - contando também sobre o número de convidados a confirmarem presença nas categorias Master Legends e Longboard Legends. Também haverá uma divisão específica para o público feminino.

Os interessados devem contatar os telefones (13) 97403-2140 e (11) 99492-2992, ou o e-mail [email protected]