Praia do Tombo poderá ser apreciada do alto com novo mirante em Guarujá

Obras do Mirante das Galhetas, no Morro do Caixa D'Água, já estão 60% executadas

Comentar
Compartilhar
01 ABR 2020Por Da Reportagem16h33
Foto: REGIS LIMA/PMG

A beleza exuberante da Praia do Tombo poderá ser vista do alto dentro de alguns meses. Um novo ponto turístico despontará no Morro da Caixa D'Água, onde a Prefeitura de Guarujá executa uma série de intervenções que vão dar uma cara nova ao espaço urbanístico. Com 60% das obras concluídas, a expectativa é que o Mirante das Galhetas seja entregue até julho.


As intervenções no Mirante das Galhetas foram retomadas em janeiro pela Fortnort Desenvolvimento Ambiental e Urbano. Até o momento, foram executados os serviços de fundação, estrutura de concreto, estrutura metálica, faltando instalar o piso de placas de vidro e o guarda-corpo de aço inox. Além disso, estão em acabamento final as muretas, calçadas e paisagismo.


Para garantir o acesso ao equipamento, foi criado um estacionamento na área externa, onde as equipes já concluíram a requalificação das guias e sarjetas e iniciaram a pavimentação asfáltica. Ao término, o local será devidamente sinalizado, ofertando vagas exclusivas para pessoas com deficiência e idosos.


O projeto de revitalização do Mirante do Morro das Galhetas contempla sondagem, estrutura do equipamento, iluminação do piso, guias, sarjetas, calçadas, mureta, pavimentação e paisagismo.


A obra é custeada com recursos da União, por meio de convênio firmado com o Ministério do Turismo, no valor de pouco mais de R$ 1,6 milhão e é fiscalizada por técnicos da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras (Seinfra).