X

REGIS LIMA/PMG

A beleza exuberante da Praia do Tombo poderá ser vista do alto dentro de alguns meses. Um novo ponto turístico despontará no Morro da Caixa D'Água, onde a Prefeitura de Guarujá executa uma série de intervenções que vão dar uma cara nova ao espaço urbanístico. Com 60% das obras concluídas, a expectativa é que o Mirante das Galhetas seja entregue até julho.


As intervenções no Mirante das Galhetas foram retomadas em janeiro pela Fortnort Desenvolvimento Ambiental e Urbano. Até o momento, foram executados os serviços de fundação, estrutura de concreto, estrutura metálica, faltando instalar o piso de placas de vidro e o guarda-corpo de aço inox. Além disso, estão em acabamento final as muretas, calçadas e paisagismo.


Para garantir o acesso ao equipamento, foi criado um estacionamento na área externa, onde as equipes já concluíram a requalificação das guias e sarjetas e iniciaram a pavimentação asfáltica. Ao término, o local será devidamente sinalizado, ofertando vagas exclusivas para pessoas com deficiência e idosos.


O projeto de revitalização do Mirante do Morro das Galhetas contempla sondagem, estrutura do equipamento, iluminação do piso, guias, sarjetas, calçadas, mureta, pavimentação e paisagismo.


A obra é custeada com recursos da União, por meio de convênio firmado com o Ministério do Turismo, no valor de pouco mais de R$ 1,6 milhão e é fiscalizada por técnicos da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras (Seinfra).

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Prêmios da Lotofácil e Quina saem para Santos e São Vicente; saiba quanto e lotéricas

Os sorteios foram realizados na noite desta terça-feira (23). Confira os resultados

Diário Mais

Melhor pizzaria da América Latina está em São Paulo; saiba qual

Ranking com 50 as melhores pizzarias do Brasil e dos países vizinhos tem oito pizzarias na Capital Paulista; confira a lista completa

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter