X

COTIDIANO

Praia da Enseada, no Guarujá, recebe Arena Verão+ 2023

Com campeonatos de futevôlei, beach tennis e beach soccer, o maior evento de esportes de areia do Brasil reunirá mais de 40 mil pessoas

Da Reportagem

Publicado em 21/12/2022 às 10:51

Atualizado em 21/12/2022 às 11:47

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Diversos jogos terão transmissão do Sportv, com grade que será disponibilizada nas próximas semanas / Divulgação

Entre os dias 27 de janeiro e 19 de fevereiro, a Praia da Enseada, na cidade do Guarujá, litoral de São Paulo, será a casa dos esportes de praia. Com torneios, desafios nacionais e internacionais e clínicas nas modalidades Futevôlei, Beach Tennis e Beach Soccer, a 5ª temporada da Arena Verão+, promete ser novamente um sucesso. Com arenas para até 4 mil pessoas, são esperados mais de 40 mil espectadores, se somados todos os dias.

A Arena Verão+, há quatro temporadas, é marcada por ser um local democrático para a prática do esporte. O foco do evento é receber turistas, moradores do litoral paulista, atletas amadores e profissionais. Haverá clínicas, campeonatos e partidas de exibição.

No primeiro final de semana e no terceiro, a modalidade em destaque será o futevôlei. Além de jogos por competições nacionais e estaduais, e jogo das estrelas, serão realizadas atividades diárias para que os banhistas, moradores e turistas tenham contato com a prática de Futevôlei em um clima de descontração e muita música na Arena.

A segunda semana será do Beach Tennis, com um total de 6 competições sendo 3 nacionais e 3 internacionais, com destaque para etapa do Mundial ITF. A última modalidade a chegar, fechando as disputas na Arena Verão+, será o Beach Soccer, com jogos do Circuito Paulista, que tem a participação de 8 equipes e da duas vagas para o Campeonato Paulista da modalidade.

Todos os dias terão acesso gratuito para assistir, praticar as modalidades com toda a estrutura, além de aulas de dança com diversos ritmos, distribuição de brindes, palco preparado para shows de bandas locais, telão de transmissão de jogos e shows, atendendo aos banhistas que também estiverem ao redor da Arena.

Chancelado pelas federações paulistas das três modalidades, organizado pelo Instituto Vincere, viabilizado por Lei de Incentivo e comercializado pelas agências Goolaço e Wolff Sports, a Arena Verão+ tem a Motorola como o principal patrocinador, levando o naming rights do torneio. Estarão com outras cotas: Algar, Sabesp, Santos Brasil, Bic Soileil, Aiwa, Parmalat (WheyFit), Batavo (Pense Zero) e Super Quadra. Diversos jogos terão transmissão do Sportv, com grade que será disponibilizada nas próximas semanas.

Confira a programação por modalidades:

27, 28 e 29 de janeiro - FUTEVÔLEI
Tradicional Competição Nacional de Futevôlei, o Open de Futevôlei recebe os Melhores atletas de Futevôlei nacional reunidos em uma etapa que distribui a maior premiação do calendário anual e quando se conhece a melhor dupla de Futevôlei do Brasil. O Open é um torneio que coloca no mesmo espaço uma chave Profissional e uma chave amadora, criando um ambiente propício para o fomento da modalidade. Este torneio terá transmissão pelo Canal Sportv.

2, 3, 4 e 5 de fevereiro - BEACH TENNIS
Etapa CBT GA de Beach Tennis nas categorias Masters, Mistas e Classes: Maior torneio em quantidade de jogadores do Brasil: 1000 atletas amadores de Beach Tennis transformando a Praia da Enseada, no Guarujá, no maior local de prática de Beach tennis do mundo, com a montagem de 60 quadras.

Etapa do Mundial ITF de Beach Tennis: Competição do “Calendário Mundial da ITF (International Tennis Federation)", um dos maiores Torneios da Modalidade o tradicional Torneio de abertura de Calendário volta para as areias do Guarujá depois de passar alguns anos sendo realizado na cidade de Santos . Torneio consagrado que recebe os melhores jogadores do mundo. As finais de duplas masculina e feminina serão transmitidas ao vivo pela Sportv.  

Durante a semana de Beach Tennis, são realizadas atividades diárias para que os banhistas, moradores e turistas tenham contato com a modalidade, em clima de Descontração e muita música na Arena.

9, 10, 11 e 12 fevereiro - FUTEVÔLEI
O Futevôlei volta a ser atração na arena verão + com a realização do campeonato Paulista da Modalidade, principal competição do estado de São Paulo o campeonato Paulista reúne excelentes jogadores e atletas em desenvolvimento.  

Jogo das estrelas será a oportunidade de juntar personalidades do Futebol e influenciadores para uma disputa em clima de descontração e trazendo excelentes lances para o público presente na Arena os jogos do dia 12/02/2022 serão transmitidos pela Sportv.

08, 09, 10, 11, 12, 15, 16, 17, 18 e 19 fevereiro - BEACH SOCCER
Circuito Paulista de Beach Soccer: Competição com equipes de todo o Litoral Paulista. Campeão e vice-campeão se classificam para o Campeonato Paulista de Beach Soccer.

Campeonato Paulista de Beach Soccer: 8 clubes de Beach Soccer, como Corinthians, Santos e Portuguesa, disputam o título de Campeão Paulista de Beach Soccer.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

ATENÇÃO

Nova fase das obras do VLT alteram trânsito de Santos; veja pontos

Obras tem a previsão de terminar no dia 30 de julho

INVESTIGAÇÃO

Caminhoneiro é sequestrado e mantido refém após descarregar carga no Porto de Santos

Homem de 42 anos disse à Polícia Civil que um dos criminosos estava armado; caso é investigado e criminosos são procurados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter