Praia da Enseada ganha espaço para prática de Beach Tennis

Local terá aulas gratuitas entre quartas e sextas-feiras até o fim deste ano

Comentar
Compartilhar
13 ABR 2018Por Da Reportagem15h39
A quadra funcionará sempre às quartas e sextas-feiras, das 16 às 18 horas, e estará aberta para esportistas de todas as idades e níveis técnicosA quadra funcionará sempre às quartas e sextas-feiras, das 16 às 18 horas, e estará aberta para esportistas de todas as idades e níveis técnicosFoto: Helder Lima/PMG

A Prefeitura de Guarujá, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer (Seela) inaugurou na quarta-feira (11), o Espaço de Beach Tennis, na Praia da Enseada, nas proximidades do Morro do Maluf. Durante a inauguração, os alunos da Escola Municipal Dirce Valério Gracia fizeram uma aula experimental do esporte.

A atleta profissional da modalidade Thais Schlobach foi uma das das voluntárias no evento, mostrando para a criançada presente a magia do beach tennis. "O principal é termos novos atletas. O esporte precisa de gente jovem e Guarujá ainda têm poucos esportistas na modalidade em categoria profissional. A nossa praia da Enseada é uma das preferidas para a prática do beach tennis por ter essa areia branquinha e fofa que para a Federação Mundial é o ideal", concluiu a atleta.

No último mês, Guarujá foi palco da quarta edição do "Encontro de 101 Mulheres no Beach Tennis". O evento aconteceu na Praia da Enseada e foi voltado para o público feminino, em alusão ao Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março.

A vice-diretora da Escola Dirce Valério, Denise Borges, destaca a atividade fora do ambiente escolar. "Vir prestigiar a abertura da quadra é um incentivo ao esporte, pois é uma modalidade pouco conhecida e é super válido sair da escola para executar atividades complementares educacionais fora dela", exaltou a gestora.

A quadra funcionará sempre às quartas e sextas-feiras, das 16 às 18 horas, e estará aberta para esportistas de todas as idades e níveis técnicos. Para participar da prática, é necessário levar suas próprias raquetes, porém, bolinhas, redes e marcações de quadra serão fornecidas no local.

Alcides Magri Júnior, diretor de Esportes da Seela exalta a inauguração do espaço. "Para nós é de grande importância para a população, pois você tráz o munícipe não somente para a prática do beach tennis, que inauguramos hoje, mas a ampliação de outras modalidades como o handebeach, o beach soccer, o futevôlei e o próprio voleibol de praia", concluiu.