Guarujá

Praça Horácio Lafer recebe espetáculo teatral neste domingo

"Menina Rabeca onde vive o mar" será apresentado gratuitamente, a partir das 16 horas

Da Reportagem

Publicado em 15/09/2022 às 15:02

Atualizado em 15/09/2022 às 15:07

Comentar:

Compartilhe:

Com direção de Luiz Carlos Laranjeiras, Menina Rabeca é um espetáculo para todos os públicos / Divulgação/ Prefeitura de Guarujá

Guarujá recebe neste domingo (18), o espetáculo teatral 'Menina Rabeca – onde vive o mar', que acontece às 16 horas, na Praça Horácio Lafer, na Praia da Enseada. A apresentação será aberta ao público. A ação é do Programa de Ação Cultural do Governo do Estado de São Paulo – ProAc Direto, com apoio da Secretaria de Cultura de Guarujá (Secult).

Com direção de Luiz Carlos Laranjeiras, Menina Rabeca é um espetáculo para todos os públicos inspirado nas relações entre a mulher, a rabeca e o mar, com temas da cultura caiçara, prosas e causos de encantamento, seres imaginários, uns cadinhos da Festa do Divino, do Boi de Conchas e do Fandango Caiçara com música ao vivo, desafios, danças e cantorias para estimular no público o gosto pelo teatro, pela música e a cultura popular do litoral paulista.

Sinopse – Maria, a menina caiçara "Rabeca" decide viver um amor impossível e devota sua vida para proteger a cultura, as tradições e o meio onde sua paixão vive. Um espetáculo embalado pelo som das rabecas (instrumento de arco, precursor do violino), que traz à cena a riqueza da "Cultura Caiçara", propondo uma discussão sobre preservação da cultura e do meio-ambiente.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Lançamento de livro sobre Movimento dos Sem Terra acontece nesta segunda-feira

Celebração acontece na Realejo Livraria, no Gonzaga, em Santos, ás 18h

Diário Mais

Rodovia dos Imigrantes, que liga ao litoral de SP, tem estrada escondida e cachoeira

Porém, é importante dizer que a visitação ao local é proibida, mesmo com algumas pessoas postando fotos e vídeos lá

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter