X
Guarujá

Posto de Informações Turísticas das Astúrias é novo ponto para visitantes

Local conta com exposição de fotos aéreas

A Prefeitura de Guarujá, por meio da Secretaria de Turismo (Setur) inaugurou o Posto de Informações Turísticas (PIT) das Astúrias / Hygor Abreu/PMG

A Prefeitura de Guarujá, por meio da Secretaria de Turismo (Setur) inaugurou o Posto de Informações Turísticas (PIT) das Astúrias. O local é mais um ponto onde os visitantes podem descobrir um pouco mais das atrações da Cidade.

 

O novo espaço funciona em um lugar especial, bem no centro da extensão da Praia, na Avenida General Monteiro de Barros, ao lado do Posto 3 do Corpo de Bombeiros. O local foi reformado para receber o novo equipamento que conta com uma exposição de fotos aéreas da Cidade.

 

Segundo a secretária Thaís Margarido, o local foi um acerto. “Desde o dia da inauguração estamos tendo bastante movimentação de turistas no novo PIT. A Praia das Astúrias é uma das mais movimentas de Guarujá, então o lugar recebe bastante visita”, diz ela.

 

A cerimônia de inauguração do novo equipamento aconteceu no Dia de Santo Amaro, padroeiro da Cidade (15 de janeiro), e contou com a presença do prefeito Válter Suman. Com esse, a Cidade conta agora com seis Postos de Informações Turísticas. Os pontos onde já funcionam esse serviço são: Praia do Tombo, Rodoviária (Santo Antônio), Terminal Marítimo de Passageiros (Concais), Secretaria de Turismo (Praça dos Expedicionários, s/n - Pitangueiras) e Pavilhão da Maria Fumaça, no cruzamento das Avenidas Puglisi e Leomil (Centro).

 

O PIT das Astúrias funciona de domingo a domingo, das 10 às 17 horas, e conta com um guia de turismo para atender os visitantes.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Procon de Santos fiscaliza descontos e faz autuações no Black Friday

Nove fiscais - seis do Procon-Santos e três da Regional do Procon-SP - passaram por unidades de lojas como Carrefour, Fast Shop, Extra, Magazine Luiza, Renner, Lojas Cem, entre outras

Santos

Encosta de morro santista recebe cortina de concreto para contenção

O Morro do Fontana, em Santos, está passando por obras de contenção, para sanar os problemas provocados pelo deslizamento de terra durante as fortes chuvas do ano passado

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software