X

CRIMINALIDADE

Polícia civil identifica e prende receptador de celulares roubados em Guarujá

O suspeito estava vendendo os aparelhos em um shopping da cidade

Da Reportagem

Publicado em 12/03/2023 às 13:16

Atualizado em 12/03/2023 às 13:21

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O homem foi conduzido até a Delegacia onde foi preso em flagrante / Divulgação/Polícia Civil

Na noite da última sexta-feira (10), policiais civis da Delegacia Sede de Guarujá prenderam em flagrante um homem de 32 anos, na posse de aparelhos celulares roubados que seriam vendidos em um shopping localizado na Vila Ligia. 

A equipe vinha investigando um indivíduo que estaria comercializando telefones celulares com queixa de crimes como roubo e furto e que trafegava em um carro modelo Fiesta. Após diversas ações de campo, conseguiram obter informações de que o suspeito estaria em um shopping realizando a venda dos objetos produto de crime. 

Com base nas informações apuradas, os policiais civis dirigiram-se até o local e verificaram o exato momento em que o veículo entrou o estacionamento do shopping. Passaram a observar a distância e esperaram por alguns minutos quando o suspeito retornou.  

Foi realizada a abordagem, e em sua posse foram encontrados dois telefones celulares. Em pesquisas ao IMEI dos telefones nos bancos de dados policiais, foi constatado que possuíam queixa de roubo. 

Realizadas buscas no interior do veiculo foram localizados mais 5 telefones celulares produto de roubo ou furto, 3 carregadores de celular, dois cabos, uma máquina de cartão de crédito, 14 capas de telefone celular, notas fiscais de venda de telefones e diversas sacolas plásticas da loja de celulares. 

O homem foi conduzido até a Delegacia, onde a Autoridade Policial determinou a prisão em flagrante do indivíduo pelo crime de receptação qualificada, em razão da realização da comercialização de produtos roubados. 

O material apreendido será restituído às vítimas. 

O suspeito foi encaminhado ao sistema penitenciário. As investigações permanecem em curso em combate a crimes patrimoniais.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Vai para São Paulo? Veja tráfego das estradas

Informação foi divulgada pela Ecovias

Cotidiano

'Tempo' feio vai atrapalhar? Veja tempo de espera na balsa

Condições climáticas podem atrapalhar

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter