X

Guarujá

Perequê deverá ganhar centro de atividades educacionais e comunitárias

Anúncio do novo projeto foi feito na última quarta-feira (12), durante entrega da piscina do Caec André Luiz, em Morrinhos II

Da Reportagem

Publicado em 14/08/2020 às 16:10

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Dos atuais 2.300 usuários, o funcionamento da piscina ampliará esse número para um total de 3.400 alunos / Regis Lima/PMG

Os moradores do bairro Perequê e adjacências vão contar com um Centro de Atividades Comunitárias e Educacionais (Caec). O anúncio foi feito na última quarta-feira (12), durante a entrega da piscina do Caec André Luiz Gonzalez, que fica no Morrinhos II. O novo equipamento será o oitavo Caec da Cidade.

No momento, a Prefeitura desenvolve estudos técnicos de análise de locais que poderão dar lugar ao novo centro educacional, que reunirá além de atividades esportivas, cursos de geração de renda. Guarujá conta hoje com um total de sete Caecs, que estão distribuídos nos bairros Morrinhos II, Parque Enseada, Santa Rosa, Jardim Boa Esperança, Vila Áurea, Maré Mansa e Pae Cará.

Durante a cerimônia de entrega da piscina no Caec André Luiz, o prefeito da Cidade, Válter Suman, falou da utilização do espaço, antes sem utilização. "Essa área da piscina era um terreno inerte que hoje entregamos após essa transformação que certamente será de muita utilidade, para crianças, jovens e adultos".

A piscina do Caec conta com mais de 300 mil litros e com isso será possível atender mais de mil alunos, a princípio em duas novas modalidades: natação e hidroginástica. Para a diretora do Caec de Morrinhos II, Keith da Silva Santos, a piscina é um sonho que se tornou realidade. "Obrigada prefeito pela sua sensibilidade em atender a um antigo anseio da nossa comunidade de mais de 20 anos".

Dos atuais 2.300 usuários, o funcionamento da piscina ampliará esse número para um total de 3.400 alunos. Hoje, o Caec conta com 19 modalidades esportivas e outras 10 atividades educacionais, como por exemplo, funcional, cabeleireiro, manicure, capoeira e ginástica. Em função da Covid-19, algumas delas, inclusive, ocorrem de maneira remota.

"Sei o quanto essa piscina vai representar para cada usuário. Agora estamos providenciando os professores para as novas modalidades aquáticas aqui. Também pretendemos ampliar o número de piscinas na Cidade", disse o secretário de Educação, Esporte e Lazer (Sedel) de Guarujá, José Roberto Galvão.

As obras duraram oito meses devido à pandemia do novo coronavírus. Os serviços executados pela Secretaria de Infraestrutura e Obras (Seinfra), - através da empresa PPC Engenharia e Construções Ltda – foram movimento de solo e de rebaixo, estrutura da piscina, impermeabilização, revestimento, instalação elétrica e hidráulica, piso externo e instalação de equipamentos de filtro, casa de máquinas, muro e fechamento. O valor total de investimento empenhado pela Prefeitura foi de R$ 307.818,27, por meio de verba impositiva da Câmara Municipal.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem bate em companheira grávida e é preso em Bertioga

A denúncia foi feita pela mãe da vítima, que tem 18 anos.

Santos

Hospital Pediátrico da Zona Noroeste deve finalmente sair do papel

O hospital terá a área térrea e mais cinco pavimentos. No imóvel em que ele será construído ainda será erguida uma escola e uma quadra poliesportiva

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter