Perequê: 60% das obras de revitalização da orla já estão concluídas

Obra integra convênio que contemplou a segunda fase da requalificação das orlas de Pitangueiras e Enseada, com investimento total de R$6,49 milhões

Comentar
Compartilhar
19 JAN 2021Por Da Reportagem09h09
Local foi revitalizado com nova iluminação, calçadão com piso de ladrilho hidráulico e paisagismoFoto: HELDER LIMA/PMG

A Prefeitura de Guarujá concluiu 60% das obras de requalificação da orla da Praia do Perequê, mais um investimento de cunho turístico na Cidade. O espaço recebeu postes ornamentais tipo sextantes e tochas com iluminação de LED e um novo calçadão revestido de ladrilho hidráulico com acessibilidade e paisagismo. Além da valorização da beleza e do espaço, a ação visa oferecer mais segurança para munícipes e turistas que transitam pela orla, sobretudo no período noturno.

No local foram instalados 18 unidades de postes, tipo sextantes. Cada sextante tem seis luminárias, sendo que duas estão posicionadas para o calçadão e as outras quatro para a faixa de areia, além de nove postes de iluminação tipo tocha. Também foi instalado mobiliário urbano (bancos) e feita a troca de luminárias de vapor de sódio pelas de LED, em frente aos restaurantes.

Está em execução final, rampas de acessibilidade (acesso à praia), que visam melhorar e facilitar o acesso para idosos, crianças, gestantes e cadeirantes.

O próximo passo será a execução dos 40% dos serviços restantes que consistem em drenagem, calçamento com ladrilho hidráulico e lombofaixas em frente aos restaurantes estabelecidos na orla.

 

Obra integra convênio que contemplou a segunda fase da requalificação das orlas de Pitangueiras e Enseada, em 2019. O investimento total, utilizado nas três praias é de pouco mais de R$ 6,49 milhões, provenientes do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos (Dade/2016). Nas orlas de Pitangueiras e Enseada, os serviços seguem em fase de acabamento.

Lixeiras

A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Seurb) instalou no calçadão da orla do Perequê novas lixeiras. Ao todo, são quatro recipientes com armação de ferro e revestidos de concreto, que garantem resistência e durabilidade.