Peça Janelas Solitárias é opção de lazer nesta quinta (16) e sexta-feira (17) no Guarujá

O enredo conta a realidade de jovens em uma metrópole que buscam sua identidade e seu espaço na sociedade. A apresentação acontece às 20 horas com entrada gratuita

Comentar
Compartilhar
14 FEV 2017Por Da Reportagem21h00
As apresentações acontecem às 20 horas. A entrada é gratuitaFoto: Divulgação/PMG

O Teatro Procópio Ferreira (Avenida Dom Pedro I, 350 – Tejereba), abre o palco nesta quinta (16) e sexta-feira (17) para o elenco da peça ‘Janelas Solitárias’. O enredo conta a realidade de jovens em uma metrópole que buscam sua identidade e seu espaço na sociedade. A apresentação acontece às 20 horas, a entrada é gratuita.

O espetáculo critica a cegueira da sociedade moderna aos anseios destas ‘tribos’ que perambulam pelos quatro cantos do mundo. Colocando em foco as separações, medos, sexualidade exacerbada, uso de drogas, desespero, solidão, sendo os principais pontos deste canto de liberdade abafado na selva urbana exposta na peça.

Em forma de teatro contemporâneo, com diálogos ágeis, imagens projetadas, gêneros musicais pontuando cenas, cenografia simbólica e iluminação dividindo os inúmeros espaços, o elenco de 20 atores vivem estes jovens, sugerindo uma grande reflexão sobre o mundo que vivemos.

O grande desafio para o público é assistir sem julgar ou apontar os erros destes personagens apresentados na peça, abrindo a mente para uma legítima reflexão sobre a real situação dos jovens que vivem nas janelas solitárias da cidade.