Peça infantil sobre segurança no trânsito chega a Guarujá

Serão várias apresentações em escolas públicas para crianças de 8 a 12 anos

Comentar
Compartilhar
12 SET 2018Por Da Reportagem12h06

O projeto Diverte Teatro Viajante chega ao Guarujá com a peça "Trânsito Legal". O espetáculo acontece nesta quarta (12) e quinta-feira (13) para os alunos das escolas Professora Jacirema dos Santos Fontes (Rua Daniel Matos da Silva, 63 - Morrinhos I) e Angelina Daige (Praça Sorocaba, s/nº - Vila Áurea), consequentemente.

O espetáculo conta com o patrocínio do Ministério da Cultura, e da MRS Logística, operadora logística que administra uma malha ferroviária de 1.643 km nos estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo. A peça está percorrendo o Brasil, com um público total de mais de 7 mil pessoas, e está sendo apresentada nas escolas para alunos de 8 a 12 anos.

Na apresentação, os agentes de trânsito passam pelas mais diversas situações ligadas ao trânsito nas grandes cidades, como as imprudências cometidas por motoristas e pedestres e o desrespeito às leis de trânsito. Também são mostradas situações que refletem sobre a importância do controle emocional para que um pequeno erro não se transforme em um problema muito maior na hora de dirigir ou andar pelas ruas da cidade.