X

Guarujá

Para combater dengue, Guarujá promove cronograma de bloqueio de nebulização com inseticida

Ação começa nesta quinta-feira (9) e abrange vários bairros; neste ano, já são 39 casos da doença na Cidade

Da Reportagem

Publicado em 09/04/2020 às 12:25

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A programação será iniciada nesta quinta-feira (9) e vai até a próxima segunda-feira (13) / Reprodução / Site Oficial / Prefeitura Municipal de Guarujá

A Prefeitura de Guarujá, através da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), está realizando ações de combate à dengue, como o bloqueio de nebulização com o uso de inseticida em diversos pontos da Cidade com casos confirmados da doença. O objetivo é interromper a transmissão da dengue, atingindo diretamente o mosquito transmissor Aedes aegypti.

A programação será iniciada nesta quinta-feira (9) e vai até a próxima segunda-feira (13), contemplando casas dos bairros Santa Rosa, Vila Zilda, Cidade Atlântica, Vila Júlia e Jardim Monteiro da Cruz (Vicente de Carvalho).

A equipe de Controle de Dengue de Guarujá ganhou reforço com a contratação de 14 novos agentes e possibilitou maior cobertura na Cidade. Os servidores estão respeitando orientações de prevenção ao coronavírus, utilizando equipamento de proteção individual (EPI’s), além de crachá e uniforme.

APOIO.
Os munícipes podem utilizar o momento de isolamento social para colaborar com a eliminação de focos de dengue, evitando manter pneus, garrafas, vasos de plantas, entre outros objetos que possam acumular água, em áreas abertas.

CASOS.
Até o momento, foram confirmados 39 casos de dengue neste ano. Em comparativo ao mesmo período de 2020, em janeiro a março de 2019 foram 60. Já em todo o ano de 2019 foram 270 casos confirmados.

IDENTIFICAÇÃO.
A camisa do agente é da cor branca e do supervisor, azul marinho, ambas com a seguinte frase na frente: “Todos juntos contra o Aedes aegypti – Guarujá”. Na manga esquerda está o brasão da Prefeitura, e nas costas, a informação: “Prefeitura de Guarujá, Secretaria de Saúde, Controle de Dengue”.

Em caso de dúvida, o munícipe pode ligar para o telefone (13) 3341-6569, identificar o nome do agente e verificar se a equipe está atuando no seu bairro.

Programação de bloqueio de nebulização:
*Em caso de chuva, a programação poderá sofrer alterações

Quinta-feira (09)
Rua Valéria Ciccone – Santa Rosa

Sexta-feira (10)
Rua Manoel Aguiar Nascimento – Vila Zilda

Sábado (11)
Rua Doutor Fernando Nascimento – Cidade Atlântica

Domingo (12)
Rua Santa Maria – Vila Júlia

Segunda-feira (13)
Rua Doutor Otávio de Jordão – Jardim Monteiro da Cruz (Vicente de Carvalho)

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Passagem de ônibus não terá aumento em Santos, anuncia prefeito

O preço, portanto, permanecerá em R$ 5,25, valor que vigora desde fevereiro do ano passado

Polícia

Ossada humana é encontrada durante buscas por PM em Guarujá

Luca Romano Angerami, de 21 anos, está desaparecido desde o dia 14

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter