PAM da Rodoviária vai ser gerido pela organização social Pró-Vida

A OS foi a vencedora da licitação para gestão dos serviços de saúde do Pronto Socorro Doutor Matheus Santa Maria, no Santo Antonio

Comentar
Compartilhar
05 FEV 2018Por Da Reportagem11h19

Unidade referência no serviço de urgência e emergência em Guarujá, o PAM da Rodoviária no bairro do Santo Antonio será gerido pela organização social Pró-Vida. A OS foi a vencedora de licitação para a gestão plena da Unidade. No momento, a entidade já atua no trabalho de transição junto à Administração Municipal.

O secretário de saúde de Guarujá, José Humberto Sandi, explica que essa mudança não afetará o atendimento no pronto socorro, que prossegue normalmente. “É uma medida que não causará transtornos à população e nem aos funcionários. Vai gerar economicidade à Prefeitura, e principalmente, a população terá o retorno com a melhora do serviço, seja através de questões envolvendo zeladoria, infraestrutura e até contratações de médicos”.

Ainda para o processo de terceirização, o Executivo estará convocando o Sindicato dos Funcionários Públicos da Prefeitura (Sindiserv), além dos membros do Conselho Municipal de Saúde, que auxiliarão na distribuição dos funcionários para demais unidades da rede municipal.

A expectativa da Prefeitura é de que, após cumprido os prazos e os procedimentos administrativos e legais, a OS já esteja apta a dar início aos serviços que constam no edital e convocação pública 005/2017, que foi publicado no Diário Oficial do Município ao final do ano passado.