Operação 'Papai Noel' reforça segurança no comércio de Guarujá

Ação vai intensificar o patrulhamento nos corredores comerciais

Comentar
Compartilhar
18 DEZ 2018Por Da Reportagem13h00
A Operação Papai Noel é uma ação integrada entre a Guarda Civil Municipal (GCM), Força Tarefa, Fiscalização, Trânsito e Polícia MilitarA Operação Papai Noel é uma ação integrada entre a Guarda Civil Municipal (GCM), Força Tarefa, Fiscalização, Trânsito e Polícia MilitarFoto: Helder Lima/PMG

A Secretaria de Defesa e Convivência Social (Sedecon) de Guarujá iniciou na segunda-feira (17), a Operação Papai Noel. A ação, que acontece até o dia 24, vai intensificar o patrulhamento e aumentar a presença de agentes de segurança nas áreas comerciais do Centro de Guarujá e de Vicente de Carvalho. O objetivo é oferecer segurança e conforto a todos que irão às compras de Natal.

A Operação Papai Noel é uma ação integrada entre a Guarda Civil Municipal (GCM), Força Tarefa, Fiscalização, Trânsito e Polícia Militar.

As ruas adjacentes serão patrulhadas com o objetivo de coibir o furto e arrombamento de veículos. Serão intensificadas as ações de fiscalização para tornar o local mais ordenado. Além disso, os corredores comerciais também serão patrulhados, tais como a Rua Mário Ribeiro, Avenida Puglisi e Avenida Leomil, além das Avenidas Santos Dumont, Oswaldo Cruz e Thiago Ferreira.

Segundo o secretário-adjunto de Defesa e Convivência Social, Carlos Smicelato, a operação deverá ser ainda mais intensificada este ano, devido a recente aquisição de novas viaturas e equipamentos para a GCM, com o objetivo de proporcionar às pessoas, uma maior sensação de segurança durante as compras de fim de ano.