X

Guarujá

Operação da Polícia Federal em Guarujá apura desvios na saúde

Agentes da Polícia Federal cumprem, na manhã desta quarta-feira (15), mandados de busca e apreensão para apurar um possível esquema de desvio de recursos da saúde

Da Reportagem

Publicado em 15/09/2021 às 12:10

Atualizado em 15/09/2021 às 12:24

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Secretário de educação de Guarujá foi levado para prestar depoimento na sede da Polícia Federal de Santos / Reprodução

Agentes da Polícia Federal cumprem, na manhã desta quarta-feira (15), mandados de busca e apreensão para apurar um possível esquema de desvio de recursos da saúde. Até o momento, a Prefeitura de Guarujá e endereços residenciais no próprio município e em Santos já foram vistoriados pelos profissionais.

A investigação é mantida, até o momento, sob sigilo, e integra operação iniciada com o Ministério Público Estadual em janeiro de 2021, quando o órgão localizou indícios de irregularidades na administração de verbas do Ministério da Saúde, o que levou à movimentação da Polícia Federal nesta quarta-feira. Em Guarujá, os policiais estiveram no Paço Municipal, o que incluiu o gabinete do prefeito Valter Suman, e no prédio que abriga as secretarias da cidade.

Marcelo Feliciano Nicolau, atual secretário de educação de Guarujá, também foi alvo da operação e foi levado para a sede da Delegacia da Polícia Federal de Santos para prestar esclarecimentos, uma vez que a PF afirmou ter encontrado uma grande quantidade de dinheiro com Nicolau.

De acordo com a Administração Municipal de Guarujá, os agentes da Polícia Federal estiveram na Prefeitura, onde recolheram processos e outros documentos.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Ossada humana é encontrada durante buscas por PM em Guarujá

Luca Romano Angerami, de 21 anos, está desaparecido desde o dia 14

Apuração

Vereador pede auditoria externa na Prefeitura e Câmara de Santos

Reportagens do Diário estimulam mais controle de gastos e aquecem o clima eleitoral dentro da Câmara de Santos

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter