X

Guarujá

'Operação Ceia de Natal' termina com mais de 40 estabelecimentos vistoriados

Fiscalização, que iniciou em 8 de dezembro, seguiu até o último dia 23 e ocorreu sem aplicação de multa por irregularidades

Da Reportagem

Publicado em 28/12/2020 às 18:50

Atualizado em 28/12/2020 às 18:55

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Operação começou em 8 de dezembro / Divulgação/PMG

Com o objetivo de monitorar e fiscalizar preços e promoções de produtos alusivos ao Natal, em supermercados, shoppings e lojas, o Procon Guarujá finalizou no último dia 23, a Operação Ceia de Natal no comércio da sede do Município e no Distrito de Vicente de Carvalho. No total, mais de 40 estabelecimentos foram vistoriados.

A operação, que deu início no último dia 8 de dezembro, ocorreu sem aplicação de multa por irregularidade. A iniciativa, além de coibir abusos, também orientou os estabelecimentos a checarem informações da embalagem, como, por exemplo, data de validade, lote, identificação do fornecedor, peso e características nutricionais.

Outro item verificado é se o preço cobrado no caixa correspondia ao informado previamente na gôndola, quando neste caso, deve sempre prevalecer o menor preço. Já com relação às trocas, o Procon atenta que se a mercadoria não tiver nenhum defeito ou vício, a loja poderá ou não efetuar a troca.

"Intensificamos as fiscalizações nessa época do ano em virtude da maior concentração de vendas no comércio e tudo transcorreu da melhor maneira possível com uma operação bastante produtiva", conclui o diretor do Procon Guarujá, Alexandre Cardoso.

Serviço - Os consumidores podem formalizar sua reclamação na sede do Procon Guarujá, na Avenida Adhemar de Barros, 218, Santo Antônio. O atendimento é as 9 às 17 horas, que deve ser previamente agendado, por conta da pandemia do novo coronavírus. Outras informações pelos telefones (13) 3355 6648 ou 3358 2530.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cubatão

105 escrituras definitivas são entregues a moradores da Vila Natal, em Cubatão

Evento faz parte do processo de regularização fundiária que vem sendo implementado no município desde 2017

Santos

Grupo de caminhada em policlínica de Santos, irá recomeçar nesta quarta (24)

Ao chegar na policlínica, o munícipe será cadastrado na unidade para o acompanhamento da saúde

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter