X
Guarujá

Oficina Sebrae ensina primeiros passos do empreendedorismo

Evento ensinou de maneira bem didática o passo a passo de como iniciar um negócio próprio de forma correta e de acordo com as leis municipais

Evento ensinou de maneira bem didática o passo a passo de como iniciar um negócio próprio de forma correta e de acordo com as leis municipais / Divulgação

Na última terça-feira (17) foi a vez do Caec Cornélio Pacheco, na Maré Mansa, receber o Circuito Empreendedor Guarujá, projeto idealizado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Portuário (Sedep), que visa fomentar o empreendedorismo em todos os bairros da Cidade.

Na ocasião, o público presente pode participar da oficina Sebrae “Começar Bem”, que ensinou de maneira bem didática o passo a passo de como iniciar um negócio próprio de forma correta e de acordo com as leis municipais.

Este foi o caso da futura empreendedora Elizama Maria Santana de Oliveira (27), moradora da Maré Mansa e que pretende abrir um comércio de artesanato, presentes e artigos para festas.

“Essa oficina foi muito esclarecedora e tirou minhas dúvidas sobre como me formalizar, quais são meus direitos e deveres e o que eu preciso fazer para deixar tudo certinho e trabalhar legalizada junto à Prefeitura. Ter esse tipo de apoio é muito importante e um incentivo a mais para nós que queremos começar a empreender”, comentou.

Além do setor de comércio, a oficina também abordou a situação dos prestadores de serviços e autônomos, os orientado como formalizar suas atividades por meio do programa microempreendedor individual, o MEI. Essa é a situação da estudante de estética Alessandra Souza França (22), que prestar serviços de beleza e bem-estar para gestantes.

“Quero me especializar cada vez mais nas áreas de estética e bem-estar e desenvolver um trabalho específico para gestantes, e não tinha muita ideia de como poderia formalizar minha atividade. Essa oficina me mostrou que posso me formalizar como MEI, além de me abrir outros horizontes sobre a gestão de um negócio”, ressaltou. 

Para informações sobre cursos e oficinas acompanhe a página no facebook “Desenvolve Guarujá”, ou entre em contato com o posto do Sebrae Aqui, por meio do telefone (13) 3344.4500 (ramal 4543).

As ações são uma parceria entre a Prefeitura de Guarujá, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Portuário (Sedep) e apoio da Secretaria de Educação (Seduc), Sebrae, Associação Comercial de Guarujá (ACEG) e Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL).

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Fundo Social arrecada mais de 300 itens no primeiro dia do drive-thru de Natal

É possível doar brinquedos novos, alimentos não perecíveis e itens de higiene pessoal e limpeza

Cotidiano

Instituto Elos está entre 100 Melhores ONGs pelo 3º ano consecutivo

Fundada em 2000, organização é dedicada à educação e à formação de lideranças para inovação social e transformação positiva em comunidades

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software