X

Guarujá

Oficina de Natal transforma recicláveis em enfeites Natalinos

Iniciativa surgiu com objetivo de fortalecer os vínculos entre os idosos e melhorar a convivência familiar

Da Reportagem

Publicado em 06/12/2018 às 14:00

Atualizado em 06/12/2018 às 14:36

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A época mais gostosa do ano ganha forma e cores nas mãos da turma do Centro de Atendimento à Terceira Idade de Guarujá (Cati), que fica na  Avenida Luis Felipe Machado,150 – Jd. Helena Maria. É na oficina de Natal que os materiais recicláveis se transformam em enfeites. O Cati é mantido pela Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social (Sedeas).

A idéia surgiu com o objetivo de fortalecer os vínculos entre os idosos e melhorar a convivência familiar, mas a iniciativa deu tão certo, que os responsáveis já pensam em expandir a oficina de artesanato para outras datas festivas.

Aqueles rolinhos de papel higiênico que vão para o lixo, na oficina são cortados, pintados e viram lindas guirlandas. Enfeites antigos de Natal ganham um novo visual. Os materiais produzidos já têm destino certo - a festa de Natal do Cati - que será realizada no próximo dia 12, no Lions Clube Guarujá (Av. Helena Maria, 111 – Jardim Helena Maria).

"A oficina além de revelar a importância da consciência ambiental é um grande atrativo para os idosos que otimizam o seu tempo com algo prazeroso", explicou a secretaria-adjunta de Desenvolvimento e Assistência Social, Érica Ribeiro.

A atividade artesanal eleva a auto-estima além de criar laços de amizades. "Alunas que ficavam em casa ociosas agora passam a tarde no Cati, aprendendo, ensinando e interagindo", explicou  a professora Márcia Chelim Marme, que junto com coordenadora Norma Carramenha, comanda a oficina.

As idosas também marcaram presença na oficina do Fundo Social de Solidariedade de Guarujá, preparando a decoração do Natal Espetacular.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Grupo de caminhada em policlínica de Santos, irá recomeçar nesta quarta (24)

Ao chegar na policlínica, o munícipe será cadastrado na unidade para o acompanhamento da saúde

Santos

Atenção Cineastas! 'Fábrica do Audiovisual' abre inscrições em Santos

Para participar, os alunos precisam ter mais de 18 anos e morar em Santos

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter