X

Guarujá

Número de casos suspeitos de coronavírus sobe para 21 em Guarujá

Essas pessoas estão em isolamento domiciliar e aguardam resultado laboratorial

Da Reportagem

Publicado em 18/03/2020 às 12:30

Atualizado em 18/03/2020 às 12:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A maioria dos pacientes possui histórico de viagem à China ou Itália / Nair Bueno / Diário do Litoral

A Secretaria de Saúde (Sesau) de Guarujá informa que, no momento, monitora 21 casos suspeitos do novo Coronavírus (Covid-19). Essas pessoas estão em isolamento domiciliar e aguardam resultado laboratorial. A maioria dos pacientes possui histórico de viagem à China ou Itália.

A Secretaria lembra que no dia 19 de fevereiro foi publicado no Diário Oficial do Município, o Plano de Assistência ao Paciente com Sintomatologia Respiratória, documento que reúne diretrizes aos profissionais de saúde, além de orientações e encaminhamento de pacientes.

O material de Guarujá foi pioneiro no Estado de São Paulo, sendo a primeira Cidade a adotar um fluxograma na rede de saúde. Os profissionais da saúde, inclusive, começaram a ser treinados pela Sesau no dia 11 do mês passado.

Na última sexta-feira (13), o prefeito de Guarujá, Válter Suman, solicitou ao Condesb reunião (realizada na segunda dia 16), para adotar um Plano de Contingência Metropolitano de Enfrentamento ao Coronavírus, onde foram definidas 11 estratégias de enfrentamento ao novo coronavírus (Covid-19).

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Mongaguá

Ex-detento tenta entregar celulares em penitenciária em Mongaguá

homem foi detido com 35 celulares em uma mochila

Diário Mais

Conheça a verdadeira história do vulcão do bairro Macuco, em Santos

A lenda é do ano de 1896 e causou pânico à sociedade da época

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter