Cotidiano

Nova sede do 1º SGB Mar de Guarujá será inaugurada nesta sexta (19)

A unidade é a responsável por atender ocorrências envolvendo banhistas de mar e praia em Guarujá, Santos, São Vicente e Bertioga

Da Reportagem

Publicado em 18/08/2022 às 14:59

Compartilhe:

Os trabalhados foram acompanhados de perto pela Administração Municipal / Foto: Diego Marchi/ Prefeitura de Guarujá

Uma nova e ampliada sede do 1º Subgrupamento de Bombeiros Marítimos de Guarujá (SGB Mar) será entregue nesta sexta-feira (19), às 10h, na Rua Silvio Daige, 150 – Jardim Tejereba. A obra foi realizada por meio de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) do Ministério Público, firmado com uma construtora de Guarujá. Os trabalhados foram acompanhados de perto pela Administração Municipal.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A unidade é a responsável por atender ocorrências envolvendo banhistas em Guarujá, Santos, São Vicente e Bertioga. São atendidos principalmente casos de afogamento, embarcações à deriva e náufrago. Desde o começo do ano, já foram realizados 823 salvamentos, que contam também com três botes infláveis e três motos aquáticas, além do apoio da aeronave Águia durante a temporada.

O local também passa a abrigar o 1º Posto de Bombeiros Guarda-Vidas (PBGV), que antes funcionava na Enseada. Com todo o efetivo em uma única sede, o a unidade passará a ter cerca de 70 bombeiros, de um total de 120 atuando nessas quatro cidades atendidas.

Em uma área construída de 680m², foi executada uma construção totalmente nova, com dois pavimentos, recepção, refeitório, cozinha, dois vestiários, dois banheiros acessíveis, alojamentos, depósito, oficina, garagem, sala de treinamento, sala de reunião e sala dos oficiais.

A unidade também passará a abrigar os cursos de qualificação voltados para a área: Guarda-Vidas, Bote e Salvamento Inflável; e Moto Aquática de Salvamento.

Segundo o secretário de Infraestrutura e Obras, a obra foi realizada por meio de um TAC no valor de mais de R$ 1 milhão. “A unidade ajudará nas questões de segurança, conforto e agilidade para os profissionais que dedicam sua vida para o salvamento de outras pessoas. A população também encontrará no local um ambiente novo e pensado em atender todas as demandas necessárias”, explica.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Premiações da Mega-Sena saem para Mongaguá e Praia Grande; veja quanto e lotéricas

Sorteio foi realizado pela Caixa Econômica Federal na noite do último sábado (20)

Cotidiano

Com salários de até R$ 32 mil e vagas no Litoral, concursos públicos abrem inscrições

Os principais concursos públicos e processos seletivos abriram vagas de emprego que abrangem todos os níveis de escolaridade

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter