X

Guarujá

Nesta semana, agentes de Guarujá visitam quatro bairros

Ação casa a casa está sendo realizada com cuidados redobrados para evitar a propagação do novo coronavírus

Da Reportagem

Publicado em 25/01/2021 às 16:37

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Além dos EPIs, os servidores estão utilizando crachá e uniforme para visitar as casas / Hygor Abreu/PMG

A Secretaria de Saúde de Guarujá (Sesau) segue realizando vistorias casa a casa para eliminar possíveis focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue e de outras doenças.  De segunda (25) à sexta-feira (29), os agentes devem visitar os seguintes bairros: Jardim Primavera, Pae Cará (Vicente de Carvalho), Santa Cruz dos Navegantes e Santo Antônio (detalhes abaixo).

"A população deve fazer a sua parte e se atentar principalmente aos quintais, ralos externos, pratos de plantas, garrafas pet e pneus. Também é muito importante receber os profissionais em casa para obter mais orientações", reforça a coordenadora de Combate às Endemias da Cidade, Ana Lúcia Gama da Cruz.

Além do casa a casa, as equipes atuam em pontos estratégicos, como ferros-velhos, borracharias e imóveis especiais (locais com grande circulação de pessoas). Já em bairros com casos confirmados, é realizado bloqueio de nebulização com uso de inseticida.

A Prefeitura também conta com um canal de denúncias. Para informar alguma situação ou tirar dúvidas, a população pode ligar para o número (13) 3341-6569.

Quem estiver com suspeita de dengue, zika ou chikunguya deve procurar atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) mais próxima e deve comparecer também à uma Unidade Básica de Saúde (UBS) ou Unidade de Saúde da Família (Usafa) para realizar o exame de sorologia. Dessa forma, o Setor de Combate às Endemias será notificado.

 

Servidores

A fim de evitar a propagação do novo coronavírus, os cuidados são redobrados durante as iniciativas. Os agentes utilizam Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), como máscaras e luvas, visando  sua própria segurança e a dos munícipes.

Além dos EPIs, os servidores estão utilizando crachá e uniforme para visitar as casas. Para facilitar a identificação, o agente utiliza uniforme da cor branca e o supervisor, azul marinho, ambas com a seguinte frase na frente: 'Todos juntos contra o Aedes aegypti – Guarujá'. Na manga esquerda está o brasão da Prefeitura e, nas costas, a informação: 'Prefeitura de Guarujá, Secretaria de Saúde, Controle de Dengue'.

 

Confira o cronograma da ação casa a casa (25 a 29 de janeiro):

Segunda-feira (25)

Jardim Primavera

 

Terça-feira (26)

Pae Cará (Vicente de Carvalho)

 

Quarta-feira (27) e sexta-feira (29)

Santa Cruz dos Navegantes

 

Quinta-feira (28)

Santo Antônio

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Passagem de ônibus não terá aumento em Santos, anuncia prefeito

O preço, portanto, permanecerá em R$ 5,25, valor que vigora desde fevereiro do ano passado

Polícia

Ossada humana é encontrada durante buscas por PM em Guarujá

Luca Romano Angerami, de 21 anos, está desaparecido desde o dia 14

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter