X

Guarujá

Mutirão de combate à dengue no Pae Cará e Estuário contabiliza 1.042 imóveis visitados

Ação foi realizada no último sábado (11) pela Secretaria de Saúde

Da Reportagem

Publicado em 14/08/2018 às 16:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Participaram da iniciativa, 33 agentes de combate às endemias e 17 agentes comunitários de saúde / Divulgação/PMG

Mesmo com as constantes variações de temperaturas no momento, a Prefeitura de Guarujá mantém as ações de combate ao mosquito Aedes aegpty, transmissor da dengue, chikungunya e zika. No último sábado (11), por exemplo, a equipe de Controle e Combate às Endemias da Secretaria Municipal de Saúde realizou mutirão no Pae Cará e Estuário, resultando em um total de 1042 imóveis visitados.

Nos bairros, os agentes executaram os trabalhos casa a casa, retirada e verificação de recipientes, além de orientação aos moradores. A ação ocorreu no trecho que compreende a Praça 14 Bis, Avenida Luiz Gama, Osvaldo Cruz até o encontro com a Avenida Santos Dumont, no Pae Cará. O próximo mutirão ainda não tem data definida.

Participaram da iniciativa, 33 agentes de combate às endemias e 17 agentes comunitários de saúde. Conforme a coordenadora da equipe de Controle e Combate às Endemias, Ana Lúcia Gama da Cruz, o mutirão foi bastante positivo. "Tivemos um ótimo retorno da população, que tem entendido a importância de receber os agentes para os trabalhos de prevenção. Além disso, os munícipes aceitaram muito bem o novo uniforme dos agentes e supervisores, já que não houve recusa".

Novo uniforme

Agora, os agentes usam camiseta branca e os supervisores, azul marinho. A nova camiseta vem com a seguinte frase na frente: "Todos juntos contra o Aedes aegypti – Guarujá". Na manga esquerda está o brasão da Prefeitura, e nas costas, os departamentos: "Prefeitura de Guarujá, Secretaria de Saúde, Controle de Dengue". O antigo uniforme era composto por camiseta amarela (agentes) e azul royal (supervisores). Em caso de dúvida, o munícipe pode ligar para o departamento de Controle de Dengue da Cidade, através do telefone 3341 6569.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Passagem de ônibus não terá aumento em Santos, anuncia prefeito

O preço, portanto, permanecerá em R$ 5,25, valor que vigora desde fevereiro do ano passado

Polícia

Ossada humana é encontrada durante buscas por PM em Guarujá

Luca Romano Angerami, de 21 anos, está desaparecido desde o dia 14

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter