Mutirão de combate à dengue no Pae Cará e Estuário contabiliza 1.042 imóveis visitados

Ação foi realizada no último sábado (11) pela Secretaria de Saúde

Comentar
Compartilhar
14 AGO 2018Por Da Reportagem16h00
Participaram da iniciativa, 33 agentes de combate às endemias e 17 agentes comunitários de saúdeParticiparam da iniciativa, 33 agentes de combate às endemias e 17 agentes comunitários de saúdeFoto: Divulgação/PMG

Mesmo com as constantes variações de temperaturas no momento, a Prefeitura de Guarujá mantém as ações de combate ao mosquito Aedes aegpty, transmissor da dengue, chikungunya e zika. No último sábado (11), por exemplo, a equipe de Controle e Combate às Endemias da Secretaria Municipal de Saúde realizou mutirão no Pae Cará e Estuário, resultando em um total de 1042 imóveis visitados.

Nos bairros, os agentes executaram os trabalhos casa a casa, retirada e verificação de recipientes, além de orientação aos moradores. A ação ocorreu no trecho que compreende a Praça 14 Bis, Avenida Luiz Gama, Osvaldo Cruz até o encontro com a Avenida Santos Dumont, no Pae Cará. O próximo mutirão ainda não tem data definida.

Participaram da iniciativa, 33 agentes de combate às endemias e 17 agentes comunitários de saúde. Conforme a coordenadora da equipe de Controle e Combate às Endemias, Ana Lúcia Gama da Cruz, o mutirão foi bastante positivo. "Tivemos um ótimo retorno da população, que tem entendido a importância de receber os agentes para os trabalhos de prevenção. Além disso, os munícipes aceitaram muito bem o novo uniforme dos agentes e supervisores, já que não houve recusa".

Novo uniforme

Agora, os agentes usam camiseta branca e os supervisores, azul marinho. A nova camiseta vem com a seguinte frase na frente: "Todos juntos contra o Aedes aegypti – Guarujá". Na manga esquerda está o brasão da Prefeitura, e nas costas, os departamentos: "Prefeitura de Guarujá, Secretaria de Saúde, Controle de Dengue". O antigo uniforme era composto por camiseta amarela (agentes) e azul royal (supervisores). Em caso de dúvida, o munícipe pode ligar para o departamento de Controle de Dengue da Cidade, através do telefone 3341 6569.