X

Guarujá

Motorista é flagrado abandonando cães na frente de delegacia em Guarujá; veja vídeo

Testemunhas flagraram situação e acionaram autoridades, que pararam o condutor após abandono ter sido verificado

Da Reportagem

Publicado em 26/07/2021 às 16:20

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Vídeo flagrou momento em que cães foram abandonados em Guarujá / REPRODUÇÃO

Um motorista foi flagrado abandonando dois cães em uma movimentada via de Guarujá. O fato ocorreu por volta das 18h da última sexta-feira (23) em um trecho da Avenida Puglisi, no Centro, na altura do número 620, perto da delegacia da Polícia Civil e as autoridades foram acionadas por testemunhas que presenciaram a ação. O Diário do Litoral entrou em contato com o DP para apurar o que ocorreu com o suspeito após a abordagem, mas não obteve informações a respeito da ocorrência.

O automóvel onde o suspeito se encontrava tinha placa de Guarujá. Uma das testemunhas do ocorrido, que gravou o momento exato em que os cães eram colocados para fora do veículo, afirma que o abandono aconteceu a menos de 200 metros do viaduto da Avenida Ademar de Barros e acredita que o condutor não sabia da existência da delegacia porque, caso contrário, ele não teria deixado os animais naquele trecho.

"Uma aluna minha que estava passando dentro do carro filmou e me enviou para fazer uma divulgação. O que eu posso dizer para você é que a imprensa tem que fazer uma campanha para os turistas porque no Guarujá, aliás, não só no Guarujá, mas em toda a Baixada Santista, aumenta muito a incidência de abandono de cachorro em férias e em alta temporada. O pessoal vem lá da Capital, de São Paulo, das suas cidades no interior, passar fim de semana aqui em feriado e abandonam seus animais aqui", afirma um colega da autora do vídeo.

Logo após policiais de dentro da delegacia terem sido avisados sobre o abandono de animais, alguns dos profissionais foram de encontro ao motorista e o obrigaram a encostar na frente do DP enquanto os cães tentavam pular de volta para o veículo. A Reportagem ligou para a delegacia por volta das 15h desta segunda-feira (26), mas foi informada que as autoridades não poderiam passar mais informações a respeito da ocorrência.

Assista:

 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Prêmios da Lotofácil e Quina saem para Santos e São Vicente; saiba quanto e lotéricas

Os sorteios foram realizados na noite desta terça-feira (23). Confira os resultados

Diário Mais

Melhor pizzaria da América Latina está em São Paulo; saiba qual

Ranking com 50 as melhores pizzarias do Brasil e dos países vizinhos tem oito pizzarias na Capital Paulista; confira a lista completa

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter