Guarujá

Morre lobo-marinho que encantava o público no aquário de Guarujá

Ele tinha 19 anos e, há 18, estava aos cuidados do Acqua Mundo, o aquário da cidade.

Da Reportagem

Publicado em 23/06/2019 às 13:37

Atualizado em 23/06/2019 às 13:39

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Lobinho era muito querido por todos. / Divulgação/Acqua Mundo Guarujá

Continua depois da publicidade

Lobinho, como era carinhosamente chamado, morreu na tarde do último sábado (22) no Acqua Mundo, o aquário de Guarujá. Ele tinha 19 anos e, há 18, estava aos cuidados dos profissionais do equipamento. Ele chegou ao local em 2001, com cerca de um ano de vida, depois que um casal de pescadores o encontrou enroscado na sua rede e com um grave ferimento na cabeça.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Depois de muitos meses de tratamento e alguns problemas de saúde, Lobinho, enfim, melhorou, e passou a ser uma atração muito querida no aquário da cidade, fazendo a alegria de crianças, jovens e adultos. 

Continua depois da publicidade

Nos últimos dois meses Lobinho apresentou complicações de saúde e, mesmo com o empenho de veterinários, biólogos e tratadores do local, veio a falecer na tarde de ontem (22).

A causa da morte será divulgada após necrópsia. 

Continua depois da publicidade

O local onde Lobinho "morava" ficara, inicialmente, fechado, e todos os funcionários do Acqua Mundo estão em luto. 

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software