X

Guarujá

Mirante das Galhetas é o novo cartão postal de Guarujá; veja fotos

Atração é inédita na Cidade, por ser o primeiro da Região Metropolitana da Baixada Santista a contar com piso de vidro suspenso, com vista para o mar da Praia do Tombo

Da Reportagem

Publicado em 22/11/2020 às 15:43

Atualizado em 23/11/2020 às 13:18

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Mirante das Galhetas fica na ponta da Praia de Astúrias, em Guarujá / HELDER LIMA/PMG

Para incrementar sua estrutura turística, Guarujá tem investido na revitalização urbanística de atrativos já conhecidos na Cidade. Um exemplo é o Mirante das Galhetas, localizado no Morro da Caixa D’àgua, entre as praias das Astúrias e Tombo,  que foi totalmente revigorado.

Atração inédita na Cidade, por ser o primeiro da Região Metropolitana da Baixada Santista a contar com piso de vidro suspenso, o mirante, que deverá ser inaugurado em dezembro, será o mais novo cartão postal de Guarujá na próxima temporada de verão.

As obras estão na reta final, faltando apenas a conclusão da sinalização viária,  executada pela Diretoria Municipal de Trânsito (Ditran). O projeto de revitalização contemplou sondagem, piso de vidro instalado em uma estrutura  metálica em aço, suspensa a 45 metros do nível do mar; guarda-corpo de aço inox e iluminação LED, proporcionando uma vista ampla da Praia do Tombo.

A subida de acesso ao mirante foi pavimentada e recebeu guias e sarjetas, calçada, acessibilidade e paisagismo. Uma parte da área foi reservada para estacionamento, ofertando vagas para pessoas com deficiência e idosos.

Antes do início das intervenções, a área era pouco explorada e necessitava de infraestrutura para potencializar sua beleza natural. No local foram investidos cerca de R$ 2 milhões, fruto de um convênio firmado entre a Prefeitura e o Ministério do Turismo. A obra é fiscalizada por  técnicos da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras (Seinfra).

O Mirante das Galhetas será mais um investimento que se destacará como potência turística e cultural na Região, a exemplo do Mirante da Campina, revitalizado no ano passado e que se tornou uma das atrações mais procuradas por visitantes de várias partes do Estado e até de fora do País.

Concluída a infraestrutura urbanística do Mirante das Galhetas, a Secretaria de Turismo (Setur) providencia a instalação de cancela na subida, para o controle de acesso ao local, como entrada e saída de veículos.

No espaço  também haverá um Posto de Informações Turísticas (PIT) e, no futuro, após a pandemia do novo coronavírus, haverá apresentação de música instrumental  nos finais de semana, ao cair da tarde.

Para o secretário de Turismo de Guarujá, o novo   ponto turístico será com certeza sucesso absoluto de público, a exemplo do Mirante da Campina, no Morro do Maluf, que em 30 dias de sua inauguração, já atraia cerca de 30 mil pessoas vindas de várias partes do Estado e Região.

“O Mirante das Galhetas será mais um empreendimento que vai impulsionar o turismo  na Cidade, além de oferecer mais segurança, estrutura e organização para receber  visitantes”, pontua o titular da Setur.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Baixada Santista confirma sétima morte por dengue

A vítima é uma mulher de 49 anos, que morreu no último dia 3

Santos

Pacientes com câncer estão tendo cirurgias suspensas em Santos

Denúncia foi feita pela vereadora Audrey Kleys (Novo) durante a 22ª Sessão Ordinária da Câmara de Santos nesta terça-feira (23)

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter