X

Guarujá

Médicos cubanos se despedem de Guarujá

Despedida aconteceu no último sábado, no estacionamento do Paço Municipal Moacir dos Santos Filho

Da Reportagem

Publicado em 26/11/2018 às 16:10

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Guarujá tinha ao todo 29 médicos cubanos, de um total de 49 do Programa Mais Médicos / Helder Lima/PMG

No último sábado (24), 21 médicos cubanos do Programa Mais Médicos em Guarujá embarcaram para São Paulo em um ônibus cedido pela Prefeitura. A despedida dos médicos contou com homenagem, lágrimas e um pequeno mimo oferecido pelo prefeito Válter Suman: uma escultura de pérola feita com areia da praia, arte desenvolvida por um artista local.

Guarujá tinha ao todo 29 médicos cubanos, de um total de 49 do Programa Mais Médicos. Os cubanos deixaram seus postos na última quarta-feira (21), por determinação nacional, e 26 deles embarcaram no último domingo (25) em um voo para Cuba. Os outros três que estavam em Guarujá devem embarcar no próximo dia 10.

Paralelamente, a Prefeitura remanejou profissionais dentro das próprias Unidades de Saúde da Família (Usafas), de modo a não deixar nenhuma desassistida. O remanejamento permite que as unidades mantenham atendimento até que o edital para contratação de novos médicos, já publicado pelo Ministério da Saúde, seja concluído – o que deve acontecer até a segunda quinzena de dezembro.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Praia Grande

Neste começo de semana, PAT de Praia Grande está com vagas de emprego

Candidato deve possuir cadastro no PAT de Praia Grande

Santos

UME Irmã Maria Dolores deverá ser entregue em setembro, em Santos

Nova escola do bairro Vila Nova poderá atender 174 alunos, mais que o dobro das 83 vagas do imóvel que ocupa atualmente

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter