Guarujá
O balanço positivo da temporada inclui apresentações de grandes nomes do samba e aulas gratuitas, consolidando a temporada mais segura dos últimos anos
De acordo com estimativa da Secult, cada palco recebeu em média, um público de 1.500 pessoas a cada fim de semana / PMG/Divulgação
Continua depois da publicidade
Cerca de 27 mil pessoas prestigiaram os shows do Projeto 'Guarujá Seu Amor no Verão', que terminou último fim de semana. Foram 40 dias de programação, totalizando 120 shows e oferecendo esportivas gratuitas atividades em vários pontos da Cidade, garantindo a turistas, moradores e veranistas, uma estrutura garantindo diversão e entretenimento com total segurança.
Os shows aconteceram nos palcos instalados na Praça das Bandeiras (Pitangueiras) e Perequê, com a apresentação de 52 artistas cadastrados na Secretaria de Cultura (Secult), contemplados com este trabalho, e na Praça 14 Bis (Vicente de Carvalho), com destaque para a programação voltada ao samba, e cantores como Adryana Ribeiro, Katinguelê e Cleverson Luiz, entre outros.
Continua depois da publicidade
De acordo com estimativa da Secult, cada palco recebeu em média, um público de 1.500 pessoas a cada fim de semana.
O Município, que já vinha realizando ações que contribuíram com a constante melhora nos índices de segurança, reforçou esse trabalho por meio da Guarda Municipal, junto com a Polícia Militar, durante a Operação Verão, para que Guarujá tivesse a temporada mais segura dos últimos anos. Nenhum incidente foi registrado durante a realização dos shows.
Continua depois da publicidade
O projeto ofereceu, ainda, atividades físicas gratuitas, realizadas sempre de quinta-feira a domingo, nos palcos na Praia da Enseada, Praça das Bandeiras, Praça 14 Bis e Perequê, ocupando positivamente os espaços públicos e convidando moradores e visitantes a aproveitarem o verão de forma ativa e saudável, com opções de aulas de alongamento, ginástica, fit dance, ritmos, axé, ritbox e lambaeróbica, ministradas por profissionais capacitados.
Além dos palcos montados pela prefeitura, o projeto contou ainda com a parceria das arenas que reuniram diversas atividades de entretenimento e esportivas aos banhistas, incluindo campeonatos de beach tênis e futevôlei, entre outras modalidades.