X

Guarujá

Judoca de Guarujá conquista medalha de bronze na Croácia

Bronze veio na repescagem, após Nicolas derrotar o ucraniano Vladyslav Kazimirov

Da Reportagem

Publicado em 16/03/2018 às 11:11

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Nicolas Dias, atleta da Associação Esportiva de Guarujá conquistou a medalha de bronze no Circuito Europeu – sub-18 em Zagreb, na Croácia / Divulgação

No último sábado (10), Nicolas Dias, atleta da Associação Esportiva de Guarujá conquistou a medalha de bronze no Circuito Europeu – sub-18 em Zagreb, na Croácia. A conquista veio na repescagem, após Nicolas derrotar o atleta ucraniano Vladyslav Kazimirov. Depois da conquista na capital croata, Nicolas é agora líder do ranking nacional de judô.

Nicolas exaltou a conquista em terras croatas. "Não consigo descrever a felicidade que estou sentindo, mas sei que todo o meu esforço valeu a pena mais uma vez. Foi muito bom ter caído sete vezes e ter levantado oito, pois isso me fez ser mais forte no dia a dia, me fez conquistar esse título e me fará conquistar coisas incríveis na vida", ressaltou o judoca.

Além da medalha de bronze na Croácia, o guarujaense coleciona os títulos de tricampeão paulista, vice-campeão brasileiro, campeão sul-americano e vice-campeão da seletiva nacional, mas a classificação para o Circuito Europeu aconteceu após Nicolas conquistar o vice-campeonato da seletiva nacional, em dezembro do ano passado em Porto Alegre.

"Tudo que precisei pra alcançar esse sonho foi sempre acreditar, agir e nunca desistir, pois cedo ou tarde eu ia chegar lá! Não escutei comentários negativos, procurei me abastecer de pensamentos positivos e construtivos. Tenho que agradecer muito ao meu sensei Galileu Paiva, que sempre acreditou em mim, e mesmo nas horas mais difíceis esteve ao meu lado. Aos meus pais que me colocaram nessa trajetória de vida e nunca deixaram que eu desistisse no meio do caminho. Agradecer muito aos meus parceiros de treinos, amigos e todos que torceram por mim e me apoiaram", concluiu Nicolas Dias.

O jovem é um dos participantes do bolsa incentivo, que beneficia atletas da cidade em treinos e competições. A ida do judoca para a Europa só foi possível graças à parceria entre o programa "Café com ouvidor", da Ouvidoria Municipal com a Secretaria de Esportes e Lazer de Guarujá.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Maior reservatório de água do Hemisfério Sul fica na Baixada Santista; conheça

O Reservatório-Túnel Santa Tereza/Voturuá foi construído há 35 anos e abastece Santos e São Vicente. Veja fotos

Polícia

Procurado por furtos a condomínios de luxo em Santos é preso

O suspeito foi apontado como um dos participantes de furtos em apartamentos no Gonzaga, Boqueirão e Embaré em 2023

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter