Guarujá

Inscrições terminam nesta quinta para capacitar ambulantes da Praia de Pitangueiras

Iniciativa é gratuita e faz parte do Projeto 'Alimentação Saudável - Na praia também pode!'

Da Reportagem

Publicado em 03/12/2020 às 13:00

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Para se inscrever, interessados devem entrar em contato com a UniSantos nos números (13) 3228 1261 ou 3228 1262 / HELDER LIMA/PMG

Continua depois da publicidade

Os ambulantes de Guarujá, que comercializam alimentos na Praia de Pitangueiras, têm até as 16h desta quinta-feira (3) para se inscreverem no curso de capacitação voltado às boas práticas de manipulação de comidas.  A iniciativa é gratuita e faz parte do Projeto 'Alimentação Saudável - Na praia também pode!'. Os interessados precisam estar regularmente cadastrados junto à Prefeitura, com as licenças de funcionamento em dia.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A ação é realizada pelo Município, por meio da Secretaria de Meio Ambiente (Semam), em parceria com a Universidade Católica de Santos (UniSantos), e visa transformar o modo de produção e consumo de alimentos na praia, uma vez que, além de ajudar os empreendedores a aumentarem suas vendas, beneficiará o comprador final, por meio da ingestão de comidas mais atraentes e saudáveis.

Continua depois da publicidade

Para se inscrever, interessados devem entrar em contato com a UniSantos nos números (13) 3228 1261 ou 3228 1262, das 9h30 às 12 horas e das 13 às 16 horas. Apenas os donos dos carrinhos na faixa de areia da Praia de Pitangueiras ou portadores de procuração desses proprietários poderão efetuar a inscrição.

O Projeto é desenvolvido desde o início deste ano e está em fase final, contando, anteriormente, com reuniões periódicas junto aos comerciantes da Praia de Pitangueiras, representantes da Semam, Ministério Público e professores da UniSantos, para mapear o cardápio fornecido pelos ambulantes e traçar o perfil dos consumidores.

Continua depois da publicidade

O curso acontece de forma presencial, com carga horária de 12 horas (divididas em quatro dias da semana) das 10 às 13 horas, e será aplicado a seis grupos com, no máximo, 16 pessoas, a partir da próxima segunda-feira (7). Durante a capacitação, as equipes desempenharão atividades teóricas e práticas com base em conteúdos sobre segurança do trabalho, saúde dos manipuladores de alimentos, descarte de resíduos, técnicas de cozimento e aspectos ligados à sustentabilidade ambiental.

As aulas teóricas serão aplicadas no Caec Isabel Ortega de Souza (Av. Manoel da Cruz Michael, 333, Santa Rosa). Já as práticas, que requerem uma estrutura específica, acontecerão no Laboratório de Nutrição e Gastronomia da UniSantos (Av. Conselheiro Nébias, 300, Vila Mathias, em Santos).

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software