Inscrições para o 2º Festival de Talentos em Guarujá são prorrogadas até sexta-feira (9)

Iniciativa é da Secretaria de Educação, Esporte e Lazer; neste ano, o desenho é a nova modalidade

Comentar
Compartilhar
05 AGO 2019Por Da Reportagem12h30
Foto: Hygor Abreu

O 2º Festival de Talentos (Festal), de Guarujá, teve suas inscrições prorrogadas até esta sexta-feira (9). Música, dança, teatro e desenho são as expressões artísticas que vão rolar nesta segunda edição do evento, que é uma realização da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer (Sedel).

São quatro modalidades divididas cada uma, nas categorias maiores e menores de 15 anos. As apresentações vão ocorrer nos próximos dias 10, 17 e 24, conforme expressão artística. 

A grande final está prevista para o próximo dia 30. Qualquer aluno da rede municipal pode participar desde que esteja devidamente matriculado em escola ou Centro de Atividades Educacionais e Comunitárias (Caecs).

Para se inscrever é necessário retirar a ficha de inscrição que se encontra disponível na Unidade de ensino, fazer o devido preenchimento e, posteriormente, encaminhá-la para o email: [email protected]

Não há limite para inscrições por unidade, de modo que cada participante poderá se inscrever em mais de uma apresentação, seguindo os critérios estabelecidos. As apresentações poderão ser individuais ou em grupo. Serão premiados os primeiros colocados em cada categoria.

Para o vice-prefeito e secretário de Educação, Esporte e Lazer de Guarujá, Renato Pietropaolo, "o objetivo do Festal é o aguçar ainda mais as habilidades pessoais, interação, senso de amizade e colaboração entre alunos e educadores".

 

Desenho, a novidade

Nesta expressão artística, os estudantes terão que desenhar de acordo com o tema proposto que é: "Guarujá esta é a minha Cidade". O desenho precisa ser feito em papel para desenho tipo Canson Tamanho A4, ser de autoria própria do participante, além de conter cenas e símbolos que representem Guarujá. As obras devem ser entregues na Sedel, junto com o Termo Individual de Uso de Imagem, em envelope lacrado com o nome da Unidade de Ensino, até as 17 horas do dia 17 deste mês.