Concurso Musical

Inscrições abertas para 2ª edição do Guarujá In Casa 

Evento vai acontecer em 28 de outubro, na Praça 14 Bis, em Vicente de Carvalho, com apresentações de cinco bandas ou artistas locais selecionados

Da Reportagem

Publicado em 12/09/2022 às 15:05

Comentar:

Compartilhe:

A 1ª edição do Guarujá In Casa ocorreu em junho de 2021 / Divulgação/ Prefeitura de Guarujá

Vem aí a segunda edição do Festival Guarujá In Casa. Por isso, a Prefeitura de Guarujá abriu as inscrições e os interessados podem acessar o link https://forms.gle/Ev82JgFcMXupESLi6 para cadastro até 21 de outubro. Podem participar grupos ou intérpretes da Cidade e serão selecionados cinco artistas dos seguintes segmentos: MPB/Bossa Nova, Rock/Pop, Samba/Pagode, Forró/Baião e Rap/Funk. Cada participante poderá enviar até dois portfólios audiovisuais ou fazer a indicação de link do conteúdo no Youtube.

No ato da inscrição é necessário anexar cópias de documentos como: RG, CPF, comprovante de endereço, e também até dois vídeos com áudio original. Bandas e grupos precisam eleger um representante.

O Festival vai acontecer no dia 28 de outubro, na Praça 14 Bis, em Vicente de Carvalho, a partir das 14 horas. As apresentações vão ocorrer em formato híbrido (presencial e on-line), com transmissão garantida por meio das redes sociais da Secretaria Municipal de Cultura (Secult): @culturaguaruja.

Neste dia se apresentam cinco artistas ou bandas locais classificados, que receberão R$ 1.000,00 cada. A data reserva ainda uma apresentação surpresa de artista consagrado, em uma parceria da Prefeitura com o Governo do Estado. 

Seleção
Finalizado o período de inscrições, começa o processo de seleção dos artistas, que vai ser conduzida de maneira remota, e terá a análise de portfólio feita por uma Comissão de Avaliação e Seleção. Este grupo técnico dará notas de 0 a 10, de modo que o candidato deve ter uma nota mínima de 50%. Serão avaliados os seguintes quesitos: capacidade de execução do show, afinação, produção, repertório e execução.

Segundo o secretário municipal de Cultura, Renato Pietropaolo, o objetivo é incentivar a utilização da música como instrumento de cidadania, lazer e cultura. "Além de estimular o desenvolvimento da cultura musical, revelar talentos, valorizando artistas e intérpretes locais".

Primeira edição
A última edição do Guarujá In Casa aconteceu em junho do ano passado, no Teatro Municipal Procópio Ferreira. Foram mais de 30 horas de música transmitidos em quatro canais simultâneos, somando mais de 30 mil visualizações nas redes sociais.

Serviço
Os interessados em outras informações podem acessar o link do edital: https://drive.google.com/file/d/1_9Xc5esuV5LwB45BMin_f8Lc-e4YYtCZ/view?usp=sharing

 

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Maior bar de gelo da América Latina fica em SP; veja como chegar e preços

Quem quiser conferir a atração deve se preparar para 'o frio congelante', pois a temperatura no local pode chegar a -15ºC

Esportes

Quanto vale o ouro? Saiba a premiação de cada medalha olímpica

Valor teve uma evolução de 40 % em comparação a Tóquio 2020

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter