X

Guarujá

Igrejas celebram o Dia de Santo Amaro com programação especial

No Dia do Padroeiro, sexta-feira (15), a programação começará a partir das 8h com a realização de uma missa solene

Da Reportagem

Publicado em 13/01/2021 às 11:05

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Dia de Santo Amaro será celebrado durante esta semana em Guarujá / Divulgação / Prefeitura Municipal de Guarujá

Guarujá celebra nesta sexta-feira (15), o Dia de Santo Amaro, padroeiro da Cidade. Para comemorar a data, as igrejas católicas realizam uma programação especial em louvor ao santo. A festividade irá contar com tríduos, carreata e missas solenes.

O Dia de Santo Amaro foi instituído como feriado municipal em Guarujá com base na Lei Federal 605, de 5 de janeiro de 1949. Conhecido também como Mauro, Amaro nasceu em Roma, na Itália, no século VI. Ele entrou muito cedo para a vida religiosa, tornou-se beneditino aos 12 anos de idade. Foi apontado como um exemplo de virtude, obediência e abertura à ação do Espírito Santo.

PROGRAMAÇÃO.
A Paróquia Nossa Senhora de Fátima e Santo Amaro (Avenida Puglisi, s/nº- Centro), iniciou nesta terça-feira (12) e segue até quinta-feira (14), o tríduo em homenagem ao padroeiro. As orações acontecem na missa das 19h.

No Dia do Padroeiro, sexta-feira (15), a programação começa às 8h com missa solene. Logo em seguida, 9h30 acontece uma carreata com a imagem do Padroeiro, pela orla das praias das Astúrias, Pitangueiras e Enseada. Já às 19h, acontece o encerramento das festividades com a missa solene.

CAPELA SANTO AMARO.
A Capela Santo Amaro, localizada na Rua Valdemar Tangari, 300 – Jardim Conceiçãozinha, também iniciou nesta terça-feira (12), o tríduo em louvor ao santo, que segue até quinta-feira (14), sempre às 19h30. Já na sexta-feira (15) serão celebradas duas missas, às 17 h e às 19 horas. Serão seguidos todos os protocolos de segurança para a covid-19, como uso de máscaras, álcool em gel e distanciamento.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Grupo de caminhada em policlínica de Santos, irá recomeçar nesta quarta (24)

Ao chegar na policlínica, o munícipe será cadastrado na unidade para o acompanhamento da saúde

Santos

Atenção Cineastas! 'Fábrica do Audiovisual' abre inscrições em Santos

Para participar, os alunos precisam ter mais de 18 anos e morar em Santos

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter