Igreja celebra o Dia de Santo Amaro com programação especial em Guarujá

Na programação, novenas, tríduos, missa e quermesse marcam a celebração

Comentar
Compartilhar
13 JAN 2020Por Da Reportagem19h02
Até domingo (12), a partir das 20 horas, acontece a tradicional quermesse, com barracas de doces, salgados e música.Foto: Divulgação / Prefeitura Municipal de Guarujá

Nesta quinta-feira (15), Guarujá comemora o Dia de Santo Amaro, padroeiro de Cidade. Para celebrar a data a Paróquia Nossa Senhora de Fátima e Santo Amaro (Avenida Puglisi, s/nº-Centro), iniciou no último dia 6, com uma novena em louvor ao santo que segue até terça-feira(14), sempre na missa das 19 horas. Até domingo (12), a partir das 20 horas, acontece a tradicional quermesse, com barracas de doces, salgados e música.

No Dia do Padroeiro, a programação começa às 18h30, com procissão saindo da Praça da Matriz e percorrendo as Ruas Washigton, Arthur da Costa Filho, Avenida Leomil e Avenida Puglisi. Em seguida, haverá missa campal celebrada pelo bispo diocesano, Dom Tarcísio Scaramussa e concelebrada pelo pároco padre Márcio Fernando de Castro e vigários, em frente à igreja. Após a celebração, acontece a quermesse.

Jardim Conceiçãozinha
A Capela Santo Amaro, localizada na Rua Waldemar Tangary, 300, no Jardim Conceiçãozinha, também realiza uma programação especial. De domingo (12) a terça-feira (14), acontece o Tríduo em louvor ao santo padroeiro, com missa a partir das 19 horas. Em seguida será realizada quermesse.

Já na quarta-feira (15), Dia do Padroeiro, às 17 horas, acontece o Terço dos Homens e às 18 horas procissão seguida de missa festiva.