GOVERNO SAUDE

Guarujá volta a contar com atendimento odontológico especializado

Após oito anos, serviço está novamente à disposição dos pacientes que fazem acompanhamento na Unidade

Comentar
Compartilhar
11 FEV 2020Por Da Reportagem11h23
No local, a Secretaria Municipal de Saúde presta atendimento aos pacientes com hepatite, hanseníase e ainda vítimas de violência sexual, acidente de trabalhoFoto: Helder Lima / Prefeitura Municipal de Guarujá

A Unidade Complexa William Rocha, em Guarujá, voltou a oferecer atendimento odontológico aos pacientes. O serviço foi retomado no mês passado, no equipamento municipal, que é referência no atendimento de pacientes soropositivos HIV/AIDS, Hepatites Virais e demais doenças infectocontagiosas. A unidade foi reaberta em 2018, depois de passar mais de cinco anos fechada.

No local, a Secretaria Municipal de Saúde presta atendimento aos pacientes com hepatite, hanseníase e ainda vítimas de violência sexual, acidente de trabalho, entre outros serviços.

Após oito anos sem atendimento odontológico, pacientes que fazem acompanhamento na unidade já contam com todos os procedimentos de clínica geral que a rede pública oferece, como limpezas, extrações, restaurações, raio X, higiene bucal, resina para provisórios, investigação e biópsia de lesões bucais. Além disso, o atendimento também é feito em leitos de internações.

"Montamos esse consultório porque sentimos a necessidade de atender estes pacientes que, por muitas vezes, deixam de procurar atendimento em outros serviços", ressalta a coordenadora de Saúde Bucal da Prefeitura, Márcia Olmos Moucachen. Segundo ela, o dentista na unidade garante o acesso ao prontuário, com todo histórico clínico do usuário no momento da consulta, melhorando o diagnóstico e acompanhamento do paciente.

Agendamento
O novo consultório possui dentistas e auxiliares de saúde bucal. Fica aberto todas as quintas e sextas-feiras, das 7 às 18 horas. Para passar por consulta, os pacientes precisam ter prontuário e é necessário fazer agendamento por telefone ou diretamente na Unidade.

Serviço
A Unidade Complexa Hospital William Rocha fica na Rua Hélio Ferreira, 369, no Jardim Boa Esperança. Telefones: 3342 4497 e 3386 2855. CTAPT/Disk Aids: 3352-2666. Email: [email protected]