X

Guarujá

Guarujá volta a contar com atendimento odontológico especializado

Após oito anos, serviço está novamente à disposição dos pacientes que fazem acompanhamento na Unidade

Da Reportagem

Publicado em 11/02/2020 às 11:23

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

No local, a Secretaria Municipal de Saúde presta atendimento aos pacientes com hepatite, hanseníase e ainda vítimas de violência sexual, acidente de trabalho / Helder Lima / Prefeitura Municipal de Guarujá

A Unidade Complexa William Rocha, em Guarujá, voltou a oferecer atendimento odontológico aos pacientes. O serviço foi retomado no mês passado, no equipamento municipal, que é referência no atendimento de pacientes soropositivos HIV/AIDS, Hepatites Virais e demais doenças infectocontagiosas. A unidade foi reaberta em 2018, depois de passar mais de cinco anos fechada.

No local, a Secretaria Municipal de Saúde presta atendimento aos pacientes com hepatite, hanseníase e ainda vítimas de violência sexual, acidente de trabalho, entre outros serviços.

Após oito anos sem atendimento odontológico, pacientes que fazem acompanhamento na unidade já contam com todos os procedimentos de clínica geral que a rede pública oferece, como limpezas, extrações, restaurações, raio X, higiene bucal, resina para provisórios, investigação e biópsia de lesões bucais. Além disso, o atendimento também é feito em leitos de internações.

"Montamos esse consultório porque sentimos a necessidade de atender estes pacientes que, por muitas vezes, deixam de procurar atendimento em outros serviços", ressalta a coordenadora de Saúde Bucal da Prefeitura, Márcia Olmos Moucachen. Segundo ela, o dentista na unidade garante o acesso ao prontuário, com todo histórico clínico do usuário no momento da consulta, melhorando o diagnóstico e acompanhamento do paciente.

Agendamento
O novo consultório possui dentistas e auxiliares de saúde bucal. Fica aberto todas as quintas e sextas-feiras, das 7 às 18 horas. Para passar por consulta, os pacientes precisam ter prontuário e é necessário fazer agendamento por telefone ou diretamente na Unidade.

Serviço
A Unidade Complexa Hospital William Rocha fica na Rua Hélio Ferreira, 369, no Jardim Boa Esperança. Telefones: 3342 4497 e 3386 2855. CTAPT/Disk Aids: 3352-2666. Email: [email protected].

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Melhor pizzaria da América Latina está em São Paulo; saiba qual

Ranking com 50 as melhores pizzarias do Brasil e dos países vizinhos tem oito pizzarias na Capital Paulista; confira a lista completa

Cotidiano

Caminhão bate em árvore e tomba no Morro Santa Teresinha em Santos; veja vídeo

Causa do acidente ainda está sendo investigada. Motorista ficou ferido e precisou ser socorrido

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter