X

Guarujá

Guarujá vacina pessoas sem comorbidades entre 43 e 49 anos contra Covid-19

Para evitar aglomerações, atendimento às novas faixas etárias será escalonado, incluindo idades a cada dia da semana, de terça (22) a sexta-feira (25); Município ampliou para seis os postos de vacinação

Da Reportagem

Publicado em 21/06/2021 às 13:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Guarujá inclui nesta semana as pessoas sem comorbidades que têm entre 43 e 49 anos na campanha de vacinação contra a covid-19 / Diego Marchi / Prefeitura Municipal de Guarujá

Guarujá inclui nesta semana as pessoas sem comorbidades que têm entre 43 e 49 anos na campanha de vacinação contra a covid-19. A adição será de maneira escalonada. Nesta terça-feira (22), a população de 49 anos pode garantir a primeira dose; na quarta-feira, entram no calendário os que têm 47 e 48 anos; na quinta é a vez dos indivíduos de 45 e 46 anos; já na sexta-feira (25), os residentes de 43 e 44 anos.

São esperadas 31.449 pessoas dentro dessa população. Por isso, o Município optou por adicionar as faixas etárias de forma escalonada, evitando aglomerações. Também por causa do grande número de munícipes que passarão a ser atendidos neste e nos demais grupos, a Cidade decidiu ampliar para seis o número de postos de vacinação a partir desta segunda-feira (21).

Para garantir a dose, o morador precisa apresentar um documento oficial com foto, CPF e comprovante de residência. Quem se enquadra em populações prioritárias deve também estar munido de documento comprobatório de acordo com sua condição.

CADASTRO.
Também vale fazer o cadastro prévio no site oficial do Governo do Estado (https://www.vacinaja.sp.gov.br/). A inscrição pode ser feita pelo próprio candidato à imunização ou por algum familiar. Completar o passo a passo e levar o formulário preenchido diminui consideravelmente o tempo de atendimento no posto de vacinação desde a chegada até o momento de sair de lá com a vacina no braço e o comprovante nas mãos.

Com isso, a expectativa é que o tempo de atendimento diminua consideravelmente. Para se ter uma ideia, o tempo de atendimento para quem fez o cadastro no site e apresenta a ficha preenchida leva em média de 1 a 2 minutos. Quando não é feito, demora cerca de 10 minutos.

LACTANTES.
Guarujá incluiu nesta segunda-feira (21) as lactantes, mães de crianças com até 11 meses e 29 dias no público-alvo da vacinação contra a covid-19. Essas mulheres não pertencem a nenhum grupo prioritário de imunização, mas serão atendidas na Cidade. Para comprovar a condição, basta apresentarem, além dos documentos obrigatórios (RG, CPF e comprovante de residência), a certidão de nascimento da criança.

NOVOS POSTOS.
O munícipe tem agora seis postos à disposição. O Ginásio Guaibê seguirá com a imunização para pessoas a pé e serão incorporados outros cinco locais para a aplicação das doses. Serão as UsafasPerequê, Las Palmas e Boa Esperança. Além das UBSs Morrinhos e Pae Cará. O posto do salão paroquial da Igreja Nossa Senhora das Graças, assim como o drive-thru no Guaibê, estão extintos.

A escolha dos postos leva em consideração todas as macrorregiões da Cidade, reduzindo o deslocamento dos munícipes para garantir a imunização. Todos os locais funcionam de segunda a sexta-feira, das 9 às 15 horas.

PRECAUÇÃO.
Para evitar confusão por parte dos munícipes, a vacinação contra a Influenza será retirada das unidades que passarão a vacinar contra a covid-19.Estes devem procurar as demais Usafas ou UBSs da Cidade.

Confira as unidades que estão aplicando apenas as vacinas contra a covid-19:

Ginásio Guaibê – Avenida Santos Dumont, 420

USAFA Perequê - Rua Rio Branco, 235

USAFA Jardim Boa Esperança - Avenida Adriano Dias dos Santos, 533

UBS Pae Cará - Avenida São João, 155

UBS Morrinhos - Praça do Comércio, s/nº

USAFA Jardim Las Palmas - Rua José Alves de Oliveira, s/nº

 

Unidades com vacinas apenas contra a Influenza:

Usafa Vila Áurea - Avenida Francisco de Castro, s/n º

UBS Vila Baiana -Rua Vereador Orlando Falcão, 172

USAFA Jardim dos Pássaros - Rua Rouxinol, 25

UBS Vila Rã - Rua Maria Geralda Valadão, 1.114

UBS Pernambuco - Rua das Samambaias, s/nº

UBS/Usafa Santa Rosa - Avenida Manoel da Cruz Michael, 387

UBS Vila Edna - Av. Brasil, s/nº

USAFA Cidade Atlântica - Rua Uruguai, 3000

USAFA Santa Cruz dos Navegantes - Rua Antonio Pinto Rodrigues, s/nº

USAFA Vila Zilda - Rua Paulo Agostinho da Silva, s/nº

UBS Vila Alice - Rua Rio Grande do Sul, s/nº

Usafa Jardim Conceiçãozinha - Avenida Bento Pedro da Costa, s/nº

Usafa Sítio Conceiçãozinha - Rua Santo Antônio, 62

Usafa Jardim Progresso - Rua Josefa Hermínia Caldas, s/nº

Usafa Jardim Brasil - Rua Poeta Alberto de Oliveira, s/nº

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Assassino é preso tentando embarcar em cruzeiro saindo de Santos

O navio tinha destino à cidade de Málaga, na Espanha

Cotidiano

Principais rodovias do Estado apresentam congestionamentos nesta manhã

Condições de tráfego desta segunda-feira (18) foram apresentadas pela Agência de Transporte do Estado de São Paulo (ARTESP)

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter