X

Guarujá

Guarujá vacina pessoas sem comorbidades entre 43 e 49 anos contra Covid-19

Para evitar aglomerações, atendimento às novas faixas etárias será escalonado, incluindo idades a cada dia da semana, de terça (22) a sexta-feira (25); Município ampliou para seis os postos de vacinação

Da Reportagem

Publicado em 21/06/2021 às 13:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Guarujá inclui nesta semana as pessoas sem comorbidades que têm entre 43 e 49 anos na campanha de vacinação contra a covid-19 / Diego Marchi / Prefeitura Municipal de Guarujá

Guarujá inclui nesta semana as pessoas sem comorbidades que têm entre 43 e 49 anos na campanha de vacinação contra a covid-19. A adição será de maneira escalonada. Nesta terça-feira (22), a população de 49 anos pode garantir a primeira dose; na quarta-feira, entram no calendário os que têm 47 e 48 anos; na quinta é a vez dos indivíduos de 45 e 46 anos; já na sexta-feira (25), os residentes de 43 e 44 anos.

São esperadas 31.449 pessoas dentro dessa população. Por isso, o Município optou por adicionar as faixas etárias de forma escalonada, evitando aglomerações. Também por causa do grande número de munícipes que passarão a ser atendidos neste e nos demais grupos, a Cidade decidiu ampliar para seis o número de postos de vacinação a partir desta segunda-feira (21).

Para garantir a dose, o morador precisa apresentar um documento oficial com foto, CPF e comprovante de residência. Quem se enquadra em populações prioritárias deve também estar munido de documento comprobatório de acordo com sua condição.

CADASTRO.
Também vale fazer o cadastro prévio no site oficial do Governo do Estado (https://www.vacinaja.sp.gov.br/). A inscrição pode ser feita pelo próprio candidato à imunização ou por algum familiar. Completar o passo a passo e levar o formulário preenchido diminui consideravelmente o tempo de atendimento no posto de vacinação desde a chegada até o momento de sair de lá com a vacina no braço e o comprovante nas mãos.

Com isso, a expectativa é que o tempo de atendimento diminua consideravelmente. Para se ter uma ideia, o tempo de atendimento para quem fez o cadastro no site e apresenta a ficha preenchida leva em média de 1 a 2 minutos. Quando não é feito, demora cerca de 10 minutos.

LACTANTES.
Guarujá incluiu nesta segunda-feira (21) as lactantes, mães de crianças com até 11 meses e 29 dias no público-alvo da vacinação contra a covid-19. Essas mulheres não pertencem a nenhum grupo prioritário de imunização, mas serão atendidas na Cidade. Para comprovar a condição, basta apresentarem, além dos documentos obrigatórios (RG, CPF e comprovante de residência), a certidão de nascimento da criança.

NOVOS POSTOS.
O munícipe tem agora seis postos à disposição. O Ginásio Guaibê seguirá com a imunização para pessoas a pé e serão incorporados outros cinco locais para a aplicação das doses. Serão as UsafasPerequê, Las Palmas e Boa Esperança. Além das UBSs Morrinhos e Pae Cará. O posto do salão paroquial da Igreja Nossa Senhora das Graças, assim como o drive-thru no Guaibê, estão extintos.

A escolha dos postos leva em consideração todas as macrorregiões da Cidade, reduzindo o deslocamento dos munícipes para garantir a imunização. Todos os locais funcionam de segunda a sexta-feira, das 9 às 15 horas.

PRECAUÇÃO.
Para evitar confusão por parte dos munícipes, a vacinação contra a Influenza será retirada das unidades que passarão a vacinar contra a covid-19.Estes devem procurar as demais Usafas ou UBSs da Cidade.

Confira as unidades que estão aplicando apenas as vacinas contra a covid-19:

Ginásio Guaibê – Avenida Santos Dumont, 420

USAFA Perequê - Rua Rio Branco, 235

USAFA Jardim Boa Esperança - Avenida Adriano Dias dos Santos, 533

UBS Pae Cará - Avenida São João, 155

UBS Morrinhos - Praça do Comércio, s/nº

USAFA Jardim Las Palmas - Rua José Alves de Oliveira, s/nº

 

Unidades com vacinas apenas contra a Influenza:

Usafa Vila Áurea - Avenida Francisco de Castro, s/n º

UBS Vila Baiana -Rua Vereador Orlando Falcão, 172

USAFA Jardim dos Pássaros - Rua Rouxinol, 25

UBS Vila Rã - Rua Maria Geralda Valadão, 1.114

UBS Pernambuco - Rua das Samambaias, s/nº

UBS/Usafa Santa Rosa - Avenida Manoel da Cruz Michael, 387

UBS Vila Edna - Av. Brasil, s/nº

USAFA Cidade Atlântica - Rua Uruguai, 3000

USAFA Santa Cruz dos Navegantes - Rua Antonio Pinto Rodrigues, s/nº

USAFA Vila Zilda - Rua Paulo Agostinho da Silva, s/nº

UBS Vila Alice - Rua Rio Grande do Sul, s/nº

Usafa Jardim Conceiçãozinha - Avenida Bento Pedro da Costa, s/nº

Usafa Sítio Conceiçãozinha - Rua Santo Antônio, 62

Usafa Jardim Progresso - Rua Josefa Hermínia Caldas, s/nº

Usafa Jardim Brasil - Rua Poeta Alberto de Oliveira, s/nº

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Conheça 5 lugares com relatos de aparições de fantasmas em Santos

Alguns são frequentados por centenas de pessoas todos os dias

Cotidiano

Santos realiza encontros antes de Conferência Municipal LGBT

Eles têm como foco tópicos fundamentais como estratégias de combate à violência, geração de emprego e renda, garantia dos direitos humanos e institucionalização de políticas inclusivas em todos os setores

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter