X

Guarujá

Guarujá vacina jovens de 20 anos a partir desta quarta-feira

Jovens nessa faixa etária devem procurar pela primeira dose no Ginásio do Guaibê 

Da Reportagem

Publicado em 03/08/2021 às 11:00

Atualizado em 03/08/2021 às 11:01

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O Ginásio Guaibê é exclusivo para o atendimento das primeiras doses / Diego Marchi / Prefeitura Municipal de Guarujá

Em Guarujá, os jovens de 20 anos poderão se vacinar contra a Covid-19 a partir desta quarta-feira (4), no Ginásio Guaibê (Avenida Santos Dumont, 420 – Santo Antônio). No local é feito somente o atendimento para a primeira dose, cujo serviço ocorre de maneira escalonada para evitar filas de espera pela vacina.

Esta é mais uma antecipação promovida pelo Município em relação ao calendário do Plano Estadual de Imunização (PEI), que previa a inclusão desse público-alvo somente para o final deste mês.

Para garantir a dose, basta apresentar um documento com foto, CPF e comprovante de residência na Cidade. Quem se enquadra em grupos prioritários e ainda não está dentro da faixa etária a ser atendida, deve estar munido também de documentação comprobatória, de acordo com sua condição.

GINÁSIO.
O Ginásio Guaibê é exclusivo para o atendimento das primeiras doses. Também por conta da entrada dos mais jovens no público-alvo, o posto recebeu um horário alternativo para vacinação. Todas as segundas e quintas-feiras, o funcionamento é das 13 às 19 horas. Nas terças, quartas e sextas, fica aberto igual aos demais postos, das 9 às 15 horas.

DOSE DOIS.
As segundas doses são aplicadas apenas nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Morrinhos e Pae Cará e Unidades de Saúde da Família (Usafas) Perequê, Las Palmas e Boa Esperança. Elas funcionam das 9 às 15 horas.

REGISTRO.
O cadastro prévio no site oficial do Governo do Estado é fundamental para agilizar o atendimento na hora da imunização.

A inscrição pode ser feita pelo próprio candidato à imunização ou por algum familiar. Completar o passo a passo diminui consideravelmente o tempo de atendimento no posto de vacinação desde a chegada até o momento de sair de lá com a vacina no braço e o comprovante nas mãos.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

São Vicente

São Vicente abre agenda para castrações de cães e gatos

Tutores devem apresentar documento de identidade com foto e comprovante de residência

São Vicente

São Vicente anuncia Praça Pet, após '1ª Cãominhada da Alegria'

Isso será muito legal, pois vai acontecer uma soma de forças para que a nossa Cidade caminhe para frente

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter