X

Sustentabilidade

Guarujá terá primeiro ônibus de grande porte totalmente elétrico da Baixada Santista

A partir desta semana, a City Transporte Intermodal integrará à sua frota o primeiro ônibus elétrico de grande porte do transporte público da Baixada Santista

Da Reportagem

Publicado em 07/02/2023 às 09:15

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Guarujá dá mais um passo importante para a sustentabilidade / DIVULGAÇÃO | PMG

Seguindo o caminho que o fez receber o selo Município Verde Azul, Guarujá dá mais um passo importante para a sustentabilidade. A partir desta semana, a City Transporte Intermodal integrará à sua frota o primeiro ônibus elétrico de grande porte do transporte público da Baixada Santista. A entrega oficial do veículo acontecerá em frente ao Paço Municipal Moacir dos Santos Filho (Avenida Santos Dumont, 800 – Santo Antônio), nesta quinta-feira (9), às 10 horas.

Com identidade visual exclusiva, o ônibus é 100% elétrico e tem emissão zero de carbono, além de ser completamente silencioso. Para se ter uma ideia dos benefícios ao meio ambiente, com a utilização deste novo veículo, em vez de um tradicional movido a diesel, cerca de 94 toneladas de CO2 deixarão de ser emitidas na atmosfera ao ano, que é o equivalente ao plantio de 671 árvores.

Com autonomia para rodar até 250 quilômetros com a carga completa, o novo ônibus elétrico tem capacidade para 78 passageiros (41 sentados e 37 em pé) e será integrado à linha 003, que faz o trajeto entre o Terminal Vicente de Carvalho e o Ferry Boat, uma das mais movimentadas do Município.

O moderno veículo usa tecnologia de ponta e conta com inovadores sistemas de suspensão pneumática dianteira e traseira, o que proporciona maior conforto para os passageiros e motorista e freios a disco com ABS e sistema regenerativo, proporcionando segurança e autonomia ao veículo.

Com a chegada do primeiro ônibus elétrico, a City Transporte Intermodal inicia um processo de substituição de parte da sua frota por veículos elétricos ou movidos a biodiesel, que se estenderá na próxima década.

A City no Guarujá

A City Transporte Intermodal assumiu o transporte público municipal de Guarujá em 2019. A empresa revolucionou o serviço ao ser pioneira em ter 100% de sua frota com ar-condicionado, wi-fi, tomadas USB e acessibilidade para pessoas com deficiência, figurando entre os modais mais modernos da região.

 

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Mau presságio? Branqueamento de corais pode ser sinal da morte dos oceanos; entenda

Estruturas são a base do Oceano

Nacional

Não perca as contas: você sabe quantas vezes o cantor Fábio Jr. se casou?

A lista é bem extensa e pode confundir os fãs

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter