Interessados em se casar nas praias de Guarujá devem buscar informações com a Secretaria Municipal de Turismo / Divulgação

Guarujá tem se tornado uma Cidade pra lá de romântica. Tanto que tem sido um dos destinos mais procurados por quem deseja se casar em uma das belas praias da Cidade. E a Pérola do Atlântico foi escolhida pelo casal Danielle da Rocha Melo e Letícia Coelho Santos, que vão selar a união neste sábado (26), às 16 horas, na Praia do Tombo.

O matrimônio será o primeiro casamento homoafetivo na praia, a ser celebrado da Cidade, em uma cerimônia que deve reunir 90 convidados. "Ficamos felizes com a notícia (primeira celebração homoafetiva nas praias de Guarujá). Pra gente é muito importante, pois acreditamos que podemos encorajar outros casais", comenta Danielle, de 31 anos.  

Ela acrescenta que ambas são apaixonadas por praia e que Guarujá é muito especial. "É um lugar que sempre procuramos quando precisamos nos reconectar e, por isso, será mais que especial celebrar a nossa união aqui".

Danielle e Letícia são da Capital e se conheceram em 2008. À época, Danielle lecionava computação gráfica e, Letícia, 28 anos, era sua aluna. Finalizado o curso, elas se aproximaram e perceberam que o sentimento falava mais alto. Hoje, são mães do pequeno Noah, de 10 meses, que chegou com apenas 18 dias de vida por meio de adoção. E a partir deste sonho concretizado decidiram que era hora de formalizar a união. "E não teria pajem melhor que ele".   

Para o secretário de Turismo de Guarujá, Fábio Santos, não se trata de uma tendência econômica, "mas também do direito social de um público disposto a investir no lazer e nas boas experiências. E em Guarujá não seria diferente, afinal somos uma Cidade inclusiva e que respeita a todos".

Desde 2019, 56 casamentos já foram realizados na praia da Pérola do Atlântico, e para o ano que vem a Cidade já possui um total de cinco reservas.

No ano passado, a Prefeitura de Guarujá regulamentou por meio do Decreto Municipal 14.495, as cerimônias em trechos da faixa de areia das praias do Guaiúba, Tombo, Astúrias, Pitangueiras, Enseada, Pernambuco e Perequê.

Serviço - Interessados em se casar nas praias de Guarujá precisam fazer um pré-agendamento ou buscar informações específicas sobre a realização dos casamentos nas praias, como período, locais, horários, recolhimento de taxas, número máximo de convidados, tipos de estruturas que podem ser montadas e documentos necessários, podem entrar em contato com a Secretaria Municipal de Turismo por telefone, nos números (13) 3344-4600 ou 3344-4601. Também é possível se comunicar pelo e-mail [email protected].

 

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Bertioga

Responsável por incêndio em ônibus de vereador de Bertioga é identificado

O crime aconteceu na noite de 30 de maio na Rua Professor Geraldo Rodrigues Montemor

São Vicente

Maior fonte interativa do Litoral de SP será inaugurada neste domingo (23); saiba mais

A entrega da Fonte das Crianças irá potencializar ainda mais a Orla do Gonzaguinha, um dos principais atrativos da Primeira do Brasil

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter