X

Guarujá

Guarujá relança edital de obras do Aeroporto Metropolitano

A licitação estava suspensa pelo TCE desde 9 de agosto

Da Reportagem

Publicado em 21/09/2023 às 20:05

Atualizado em 21/09/2023 às 20:16

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, fez sua primeira visita à Baixada Santista nesta quinta-feira (21) / Nair Bueno/ DL

A Prefeitura de Guarujá relançou o edital das obras de infraestrutura da primeira fase de obras do Aeroporto Civil Metropolitano. O equipamento vai funcionar na Base Aérea de Santos, no Jardim Cunhambebe, em Vicente de Carvalho. O aviso de edital foi republicado nesta quinta-feira (21), no Diário Oficial do Município.

A concorrência pública estará disponível a partir da próxima segunda-feira (25), no site da Prefeitura de Guarujá. As visitas técnicas poderão ocorrer até 24 de outubro e os envelopes com as propostas das empresas interessadas serão abertos em 25 de outubro.

O Tribunal de Contas do Estado (TCE) suspendeu a licitação em 9 de agosto, após receber contestações sobre itens do edital. O TCE autorizou a reabertura do edital, com alteração, após a Prefeitura enviar os devidos esclarecimentos.

A primeira fase de implantação do aeroporto compreende reforço estrutural dos pavimentos da pista de pouso e decolagem e pista de taxiamento, além de regularização das faixas de pista e áreas de segurança, drenagem, cerca operacional, barreiras de proteção de fauna, via de serviço e sinalização horizontal.

As obras estão avaliadas em R$ 21,3 milhões, a serem custeadas com verbas federais, sendo que R$ 8,1 milhões dependem de um termo de atendimento a ser providenciado pelo Ministério de Portos e Aeroportos.
 

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Mau presságio? Branqueamento de corais pode ser sinal da morte dos oceanos; entenda

Estruturas são a base do Oceano

Nacional

Não perca as contas: você sabe quantas vezes o cantor Fábio Jr. se casou?

A lista é bem extensa e pode confundir os fãs

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter