Guarujá reforça segurança nas áreas comerciais e turísticas

Efetivo atua nos corredores comerciais e pontos estratégicos do Centro da Cidade e de Vicente de Carvalho

Comentar
Compartilhar
01 DEZ 2020Por Da Reportagem07h30

Com a proximidade das festas de final de ano, a Prefeitura de Guarujá iniciou ontem (30) a Operação Papai Noel. A ação, que segue até 27 de dezembro, intensifica o patrulhamento e aumentar a presença de agentes de segurança nas áreas comerciais e turísticas da Cidade.

A operação é coordenada pela Secretaria de Defesa e Convivência Social (Sedecon) e vai contar com as equipes da Guarda Civil Municipal (GCM), Força Tarefa, Fiscalização, Trânsito e Polícia Militar.

O efetivo vai atuar nos corredores comerciais e pontos estratégicos do Centro de Guarujá e de Vicente de Carvalho, como a Avenida Thiago Ferreira, um dos pontos de compras mais movimentados da Baixada Santista. A região foi contemplada recentemente com o reforço 24 horas da 2º Coordenadoria da GCM.

Em Vicente de Carvalho há reforço de policiamento nas Avenidas Santos Dumont, Oswaldo Cruz, Presidente Vargas, São Paulo, Castelo Branco e Maranhão. As equipes estão também no Centro de Guarujá, nas avenidas Puglisi, Marechal Deodoro da Fonseca (próximo ao Shopping La Plage) e Rua Mário Ribeiro. Já na região da Enseada, as equipes ficam na Praça Horácio Lafer, Avenida Miguel Stéfano, Rua Argentina, entre outros pontos. São 120 GCMs, 12 viaturas, além de motos e bikes.

Praia
O patrulhamento preventivo se estende pela orla da praia e pontos turísticos, a fim de garantir o ordenamento. Os fiscais de comércio e de posturas fazem orientações aos banhistas e ambulantes, além de coibir as práticas não regulamentadas pelo Município, como churrascos, tendas, circulação de animais na faixa de areia, ambulantes irregulares, som abusivo, tráfego de bicicletas no calçadão e faixa de areia e prática de esportes não permitidos em determinados locais e horários.