X

Guarujá

Guarujá recebe 15 novos médicos

Profissionais começam a atuar nesta terça-feira (4) nas unidades de Atenção Básica do Município

Da Reportagem

Publicado em 04/12/2018 às 12:10

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Profissionais começam a atuar nesta terça-feira (4) nas unidades de Atenção Básica do Município / Helder Lima/PMG

Quinze novos médicos do Programa Mais Médicos já estão em Guarujá, em substituição aos 29 médicos cubanos que deixaram seus postos no dia 21 de novembro, por determinação de seu país natal. Eles foram recepcionados na manhã de segunda-feira (3) na sala de reuniões do Paço Municipal Moacir dos Santos Filho.

Tratam-se de profissionais de várias partes do País, como Brasília, Rondônia, Minas Gerais, cidades do interior de São Paulo (Franca e José Bonifácio) e até Santos e Guarujá.

O prefeito Válter Suman agradeceu a todos pela escolha por Guarujá. Ele aproveitou o momento para contar um pouco sobre o sistema de saúde da Cidade e mostrou, em um vídeo apresentado aos médicos, alguns avanços na área da saúde.

Suman, que é médico e atende periodicamente em uma Unidade Básica de Saúde (UBS) da Cidade, pediu a todos atendimento humanizado. "Façam para os outros o que gostariam que fizessem para si mesmos".

Os médicos iniciam o trabalho no decorrer desta e da próxima semana. "Eles serão direcionados às unidades de saúde que tiveram as maiores perdas e com maior demanda", afirma a diretora de Atenção Básica da Prefeitura, Marion Botteon.

Segundo o secretário de Saúde, Sandro Abreu, a expectativa é que o quadro esteja completamente preenchido até o dia 14 de dezembro, prazo do primeiro edital publicado pelo Ministério da Saúde para a reposição dos médicos cubanos. Caso isso não aconteça, um novo edital será publicado pela União, dessa vez com novas regras.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Passagem de ônibus não terá aumento em Santos, anuncia prefeito

O preço, portanto, permanecerá em R$ 5,25, valor que vigora desde fevereiro do ano passado

Polícia

Ossada humana é encontrada durante buscas por PM em Guarujá

Luca Romano Angerami, de 21 anos, está desaparecido desde o dia 14

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter