X

Guarujá

Guarujá realiza aula especial na praia em alusão ao fevereiro laranja e roxo na terça (7)

Programação inclui alongamento, hidroterapia, dança e café da manhã para pacientes de cinco Usafas de Guarujá

Da Reportagem

Publicado em 06/02/2023 às 12:01

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

As atividades acontecerão às 8h30, no Canto do Tortuga / Divulgação/Prefeitura de Guarujá

Esta terça-feira (7), às 8h30, haverá programação especial no Canto do Tortuga, na Enseada, em Guarujá, para os pacientes de cinco Unidades de Saúde da Família (Usafas) da Prefeitura de Guarujá. Em alusão ao fevereiro laranja - mês de combate à leucemia e incentivo à doação de sangue ou medula óssea – e roxo – de conscientização de lúpus, fibromialgia e Mal de Alzheimer - haverá relaxamento, descontração, alegria e confraternização.

As profissionais de Educação Física Bianca Costa e Izabel Seki, junto com as fisioterapeutas Mariana Gouveia e Viviane Silveira, estarão à frente de uma programação com alongamento, hidroterapia (dentro da água), dança e café da manhã (cada paciente levará algo para compartilhar em uma mesa).

A expectativa é atender 40 pessoas, todas atendidas nas Usafa Vila Rã, Vila Zilda, Vila Edna, Perequê e Cidade Atlântica. "As aulas são sempre animadas e tranquilas, para qualquer idade ou limitação física. Todos conseguem participar sem dificuldade", explica a profissional de Educação Física, Bianca Costa. "Programamos algo mais leve, como terá a atividade na água, iremos iniciar com exercícios de alongamento para despertar o corpo, em sequência hidroterapia e, depois, ioga", detalha a especialista.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Confira o resultado da Lotomania no concurso 2622, nesta sexta (17)

O prêmio é de R$ 1.800.000,00

Cotidiano

Confira o resultado da Dupla Sena no concurso 2664, nesta sexta (17)

O prêmio é de R$ 4.200.000,00

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter