X

Guarujá

Guarujá: 'Pontos MIS' exibirá filme 'O Homem que Virou Suco'

Filme será exibido online, a partir das 16 horas; iniciativa conta com bate-papo com especialistas sobre a obra

Da Reportagem

Publicado em 15/05/2020 às 13:25

Atualizado em 18/05/2020 às 14:50

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O filme, exibido em parceria com a SPcine Play, começará às 16 horas e a sessão será limitada a 100 vagas / Reprodução

O marco do cinema nacional ‘O Homem que Virou Suco’ (1980), dirigido por João Batista Andrade, é a atração deste sábado (16) no projeto Pontos MIS Online. A ação é realizada na Cidade, por meio de parceria entre a Secretaria Municipal de Cultura (Secult) e o Museu da Imagem e do Som de São Paulo (MIS), e é parte da programação do ‘MIS em Casa’ que, entre outras atrações, apresenta sessões de cinema seguidas de bate-papos online, aos sábados.

Na trama do filme, que faz uma visão crítica do processo migratório da época, o escritor de cordel paraibano, Deraldo, recém-chegado a São Paulo, é confundido com o operário Severino, nordestino, que em um ato de revolta assassina o patrão a facadas. Sem documentos para comprovar sua identidade e perseguido pela polícia, Deraldo é obrigado a fugir do quarto que aluga e, com isso, inicia um percurso de desencontros enquanto sobrevive na metrópole.

A exibição também faz parte da Campanha Cultura em Casa, da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo. O filme, exibido em parceria com a SPcine Play, começará às 16 horas e a sessão será limitada a 100 vagas, que podem ser pleiteadas através da inscrição no link https://tinyurl.com/ya7lvghq. Somente a inscrição não garante a presença, uma vez que a equipe do ‘Pontos MIS’ entrará em contato, via e-mail, para confirmar a participação.

Já o bate-papo após o filme contará com mediação do cineasta Luan Cardoso e participação especial do professor de cinema, Bruno Cucio. A transmissão começará às 18 horas e poderá ser acessada no canal oficial do MIS no YouTube, pelo link https://tinyurl.com/yd9k6pf5, sem limite de vagas.

PODCAST.
Além do filme desta semana, o ‘Pontos MIS’ também disponibiliza, nesta quinta-feira (14), em sua conta oficial na plataforma Spotify (https://open.spotify.com/user/mis_sp), o terceiro episódio do podcast semanal ‘Isso só Acontece em Novela’.

O tema da semana é ‘A telenovela na década de 1970: Selva de Pedra, O Bem-Amado e Dancin Days’. O podcast aborda as mais populares telenovelas brasileiras de diversas décadas e seu impacto na sociedade.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Campanha de busca ativa da Tuberculose vai até esta sexta (26), em Santos

Em 2024, Santos contabilizou 116 novos casos de tuberculose. No ano passado, foram registrados 490 casos

Santos

Servidores de Santos terão encontro sobre saúde e bem-estar

Inscrições seguem abertas até o dia anterior ao evento

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter