SABESP AGOSTO DESK TOPO
SABESP AGOSTO MOB

Guarujá: 'Pontos MIS' exibirá filme 'O Homem que Virou Suco'

Filme será exibido online, a partir das 16 horas; iniciativa conta com bate-papo com especialistas sobre a obra

Comentar
Compartilhar
15 MAI 2020Por Da Reportagem13h25
O filme, exibido em parceria com a SPcine Play, começará às 16 horas e a sessão será limitada a 100 vagasFoto: Reprodução

O marco do cinema nacional ‘O Homem que Virou Suco’ (1980), dirigido por João Batista Andrade, é a atração deste sábado (16) no projeto Pontos MIS Online. A ação é realizada na Cidade, por meio de parceria entre a Secretaria Municipal de Cultura (Secult) e o Museu da Imagem e do Som de São Paulo (MIS), e é parte da programação do ‘MIS em Casa’ que, entre outras atrações, apresenta sessões de cinema seguidas de bate-papos online, aos sábados.

Na trama do filme, que faz uma visão crítica do processo migratório da época, o escritor de cordel paraibano, Deraldo, recém-chegado a São Paulo, é confundido com o operário Severino, nordestino, que em um ato de revolta assassina o patrão a facadas. Sem documentos para comprovar sua identidade e perseguido pela polícia, Deraldo é obrigado a fugir do quarto que aluga e, com isso, inicia um percurso de desencontros enquanto sobrevive na metrópole.

A exibição também faz parte da Campanha Cultura em Casa, da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo. O filme, exibido em parceria com a SPcine Play, começará às 16 horas e a sessão será limitada a 100 vagas, que podem ser pleiteadas através da inscrição no link https://tinyurl.com/ya7lvghq. Somente a inscrição não garante a presença, uma vez que a equipe do ‘Pontos MIS’ entrará em contato, via e-mail, para confirmar a participação.

Já o bate-papo após o filme contará com mediação do cineasta Luan Cardoso e participação especial do professor de cinema, Bruno Cucio. A transmissão começará às 18 horas e poderá ser acessada no canal oficial do MIS no YouTube, pelo link https://tinyurl.com/yd9k6pf5, sem limite de vagas.

PODCAST.
Além do filme desta semana, o ‘Pontos MIS’ também disponibiliza, nesta quinta-feira (14), em sua conta oficial na plataforma Spotify (https://open.spotify.com/user/mis_sp), o terceiro episódio do podcast semanal ‘Isso só Acontece em Novela’.

O tema da semana é ‘A telenovela na década de 1970: Selva de Pedra, O Bem-Amado e Dancin Days’. O podcast aborda as mais populares telenovelas brasileiras de diversas décadas e seu impacto na sociedade.